terça-feira, 9 de outubro de 2012

PROJETO CONTAÇÃO DE ESTÓRIAS "ERA UMA VEZ"

lulihDesde a reinauguração do novo prédio da Biblioteca, em 27 de abril deste ano, a administração da Elcy Lacerda, tendo à frente a escritora Lulih Rojanski, vem promovendo uma série de atividades voltadas às crianças, porém, uma, em especial, foi inserida definitivamente no seu calendário de ações. É o projeto de contação de estórias "Era uma Vez", com a participação de alunos de escolas públicas estaduais, municipais e particulares, e também aberto a quem tiver interesse, seja grande ou pequeno.

Pelo "palco" do auditório da Elcy Lacerda, onde ocorrem as apresentações, já passaram as fábulas Museu de Emília, Mitos e Lendas e A Fábula da Onça e o Bode. Cada mês é dedicado a um conto, para outubro a história da vez é "O Casamento da dona Baratinha", uma jovem prendada, educada, simpática, estudiosa e trabalhadora que tem o sonho de se casar, mas não pode ser com qualquer um. Vários pretendentes a enamoram, mas somente um laçará seu coração. A narrativa é cheia de bichos e muito colorido.

O projeto ocorre todas às quartas-feiras, utilizando-se da arte cênica para atrair e estimular o interesse da criançada à leitura. O grupo de contadores de estórias é formado por funcionários da própria biblioteca, alguns são atores profissionais e outros, em sua maioria, apenas apaixonados pela arte, pela cultura e pelo fazer de educar. Cristina Dias, Rosa Rente, Terezinha Vilhena, Ana Maria, Manoel Alexandrina, Afrane Távora, Rosinaldo Silva, Francivalda da Silva são os autores que dão vida aos personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.