terça-feira, 2 de outubro de 2012

IMAGEM DE DISCO VOADOR É CAPTADA PELAS LENTES DO GOOGLE STREET VIEW

Sem títuloMontagem ou realidade?

Montagem ou realidade? Isso é o que muito estão se perguntando; um simples morador do Texas, nos Estado Unidos, também está se perguntando. Andrea Dove, ao trafegar por uma estrada do Texas, resolveu consultar o mapa do Google Street View para decidir que rumo deveria pegar, ao abrir o link, deparou-se com um objeto voador não identificado.

Isso mesmo, um disco voador ficou registrado na foto; com um tom cor-de-rosa, o objeto possui o inconfundível contorno de pires, o mesmo formato dos discos voadores retratados em filmes passados.

Intrigados com tal imagem, o  site Veja enviou as fotos ao físico do Instituto de Física da Universidade de São Paulo, Cláudio Furukawa, ao qual descreveu ele que a aparição da nave pode ser explicada com um caso de ilusão de ótica, chamado de refração. Mas como isso ocorre? Simples, a luz se propaga de maneira diferente a depender do meio em que se encontra, desta forma as ondas de luz que produzem as cores, possuem suas direções de propagações alteradas, com isso poderia ter causado essa ilusão de um disco voador na imagem.

O professor de física, Furukawa, explica ainda que a refração é maior de acordo com a quantidade de luz emitida, sendo assim, na imagem o suposto objeto voador não identificado surge ao lado de um escaldante Sol do sul dos Estados Unidos.(Fonte: Oficina da Net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.