quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PRÉ-LANÇAMENTO DA 1ª FEIRA DE LIVROS DO AMAPÁ


Como parte das ações de pré-lançamento da 1ª Feira de Livros do Amapá (Flap), que acontecerá de 3 a 6 de novembro, a Biblioteca Elcy Lacerda vai sediar, no dia 24 de outubro, a partir das 15h, uma tarde de autógrafo, contação de histórias e conversa com o escritor Rogério Andrade Barbosa, cuja obra intitulada "Rio Acima Mar Abaixo" inspirou e deu nome a primeira feira amapaense.

Durante uma viagem ao Amapá, o escritor Rogério Andrade Barbosa entrou em contato com o folclore e com as lendas locais. "Rio Acima Mar Abaixo" começa então a ser gerado a partir de conversas informais entre Rogério e o povo local e muitas dessas lendas com o tempo, foram se concretizando...

Rogério é professor, escritor, contador de histórias e ex-voluntário das Nações Unidas na Guiné-Bissau. Graduou-se em Letras na UFRJ e fez Pós-Graduação em Literatura Infantil Brasileira na UFRJ. Trabalha na área de literatura Afro-Brasileira e programas de incentivo à leitura, proferindo palestras e dinamizando oficinas. Publicou em 20 anos de carreira, mais de 70 livros infantis e juvenis, alguns traduzidos para o inglês, espanhol e alemão. Participou como autor, palestrante e contador de histórias em eventos literários e Feiras do Livro na Alemanha, Cuba, Itália, México, Peru, Angola, Moçambique e República Dominicana. E dos Congressos do IBBY (International Board on Books for Young People) em Cartagena (Colômbia-2000), Basel (Suíça-2002), Cape Town (África do Sul-2004) e Macau (China 2006) e Copenhagem (Dinamarca-2008). Reside atualmente no Rio de Janeiro.(Fonte Secult/AP – Rita Torrinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.