quarta-feira, 31 de outubro de 2012

NOVOS EPISÓDIOS DE STAR WARS DIVIDEM FÃS

Durante anos, parecia que um novo filme da série "Star Wars" seria apenas um sonho distante em alguma galáxia muito distante. Mas o estúdio Disney pensa diferente, e anunciou na terça-feira que planeja não um, mas três episódios a partir de 2015.

A Disney gastou 4 bilhões de dólares para adquirir a produtora Lucasfilm, de George Lucas, e a franquia "Star Wars". O negócio surpreendeu investidores e dividiu os fãs da série, entre os quais muitos não têm interesse em novas aventuras de Luke Skywalker e dos Jedis.

"A série se estagnou criativamente. Isso pode ficar bom... ou não", disse Chris Goodson, fã da série, escrevendo no Facebook.

Outro usuário, Peter Cambell, demonstrou incredulidade. "Isso é sério? Ah, por favor, chega de filmes do ‘Star Wars'."

Lucas, criador de tipos como a princesa Leia, o mocinho Luke e o vilão Darth Vader, há anos insistia que não faria mais filmes além dos três episódios originais e dos três subsequentes (cuja narrativa antecede aos primeiros filmes).

Em entrevista concedida em janeiro ao New York Times, o cineasta manifestava ressentimento com os fãs que o criticaram por novas versões dos filmes originais, com o "corte do direitor".

"Por que eu faria outros, se todo mundo grita com você toda vez e diz como você é uma pessoa terrível?", disse.

Mas, sete anos depois do lançamento do último filme da série, "A Vingança dos Sith", a Disney anunciou na terça-feira ver espaço para um "Star Wars Episódio 7" em 2015, com os episódios 8 e 9 sendo lançados em intervalos de dois ou três anos.

Alguns fãs gostaram. Na página de "Star Wars" no Facebook, o usuário David Schmoyer disse que o anúncio "traz o sonho de volta ao lugar onde muitos de nós começamos a sonhar".

Já Andreas Pedersen disse que foi "a pior piada de 1o de abril já contada", e Brand Sullivan alertou que "pode ser a morte de ‘Star Wars'".

"As pessoas não parecem reconhecer que tirar ‘Star Wars' das mãos de George Lucas é a melhor coisa possível para a franquia", contra-argumentou o fã Jesse Taylor pelo Twitter.

(Reportagem adicional de Lisa Richwine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.