sábado, 6 de outubro de 2012

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA EMPRESAS EXPOSITORES NO AMAZONTECH 2012

O Amazontech será realizado em novembro e deve atrair interessados em expor produtos e serviços que forneçam soluções e tragam novas tecnologias à Região Amazônica. Os estandes são oferecidos gratuitamente

Ellen Moura

O Sebrae no Amapá, abre inscrições até o dia 19 de outubro, para Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e Empreendedores Individuais (EI),  interessados em expor produtos e serviços no Amazontech 2012. Os estandes são gratuitos e não haverá comercialização, somente exposição.

O espaço dos expositores são de 84 estandes, sendo oito disponibilizados para o setor da beleza, 48 destinados às empresas integrantes das Caravanas Estaduais, coordenadas pelos Sebraes da Amazônia Legal e 28 estandes às empresas que possuem os pré-requisitos para participar da exposição.

Segundo a coordenadora da exposição mercadológica, Josseli Pantoja, “os empresários interessados em participar, basta preencher ficha de pré-inscrição, que se encontra no hotsite e enviar para o endereço eletrônico - elocomunicacaoeeventos@gmail.com, até o dia 19 de outubro”, finaliza.

O foco central das empresas expositoras é o desenvolvimento e uso de tecnologia, para utilização dos recursos naturais e renováveis da Amazônia, como fator de geração de emprego, renda e melhoria de processos produtivos, aumentando a competitividade aos empreendimentos da região.

As empresas expositoras devem possuir Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e oferecer produtos e/ou serviços nos segmentos Fitoterápicos e Fitocosmésticos (gel, pomadas, condicionador, xarope encapsulado, aromatizante, óleos fixos e essências, unha de gato, uxi amarelo, mirantã, shampoo, hidratante, sabonetes e cremes); Agronegócios (frutas in natura, polpas, doces, sucos, mel e peixes); Artesanato em Geral (biojóias e bijuterias com sementes amazônicas); mudas de plantas, flores ornamentais, Tecnologia da Informação e Comunicação (software, sistemas, gestão da informação, redes e outros) e empresas que utilizem no processo de fabricação produtos como folhagens, frutas, vegetais e similares destinados ao consumo alimentício devem apresentar certificados ou autorização de licença emitida pelos órgãos reguladores competente, além de empresas que possuem compromisso com a sustentabilidade e que utilizam tecnologias limpas no processo de produção.

O Amazontech 2012 acontece no período de 13 a 17 de novembro e está projetado para uma área de 45 mil m², no Complexo do Meio do Mundo, em Macapá, abrangendo o Monumento Marco Zero do Equador (Linha do equador), Escola Sambódromo de Artes Populares (Sambódromo) e a Cidade do Samba. Cada empresa expositora terá um estande com o espaço de 9m²,  piso encarpetado, uma tomada de 110 volts e outra, de 220 volts, testeira padrão de identificação do estande e uma mesa redonda com duas cadeiras.

O evento é uma realização do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), GEA (Governo do Estado do Amapá), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e Unifap (Universidade Federal do Amapá). Disseminando a inovação e tecnologia junto aos negócios que atuam no ambiente amazônico incluindo estratégias de mercado, políticas públicas, responsabilidade socioambiental e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.