quarta-feira, 10 de outubro de 2012

NOVA CAMPANHA DO ITAU INCENTIVA A LEITURA PARA CRIANÇAS

Assinada pela DPZ, campanha traz personagens clássicos das histórias infantis.

Estimular e incentivar a leitura para crianças. Este é o objetivo da nova campanha institucional “Leia para uma Criança” que o Itaú lançou nesta quarta-feira, dia 3 de outubro. Esta campanha apresenta, pela primeira vez, em rede nacional, o programa Itaú Criança, criado pela Fundação Itaú Social, que prevê a distribuição de mais de sete milhões de livros infantis para clientes e não clientes do banco. Completando sete anos de existência em 2012, o programa já entregou 22 milhões de livros infantis no País.

A campanha conta com um plano de comunicação integrada e várias peças diferenciadas. Além de TV e mídia impressa, terá peças especiais de mídia online, ações em redes sociais, spots de rádio, encartes especiais, peças de mídia exterior, aplicativos para smartphone, brindes especiais e merchandising em agências.
O filme da campanha traz personagens clássicos das histórias infantis em uma situação inusitada: uma sala de espera onde eles ficam aguardando até que algum adulto comece a ler suas histórias para uma criança. Pela primeira vez, esses personagens mágicos podem ser vistos em momentos bem cotidianos - um Mago brincando com cartas de baralho, um Cavaleiro Medieval tomando um cafezinho, a Chapeuzinho lixando as unhas e o Lobo Mau lendo um jornal, por exemplo. A locução explica a situação, ressaltando o protagonismo do adulto nessa causa. “Tem um monte de histórias esperando para serem lidas. Só depende de você.” O final feliz do filme é o momento em que chega a vez da Princesa entrar na história que um pai está lendo para sua filha.
“Com esta campanha, pretendemos ressaltar a importância da leitura para o aprendizado e desenvolvimento infantil. O Itaú investe em ações como esta por acreditar na educação como força transformadora do País”, conta Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú Unibanco. “Está em nosso propósito promover ações que visam a formação do indivíduo por meio da Educação e Cultura, além de conscientizar o nosso público sobre o quanto isso é importante para o futuro do país”, diz Chacon.
Para Rafael Urenha, diretor nacional de criação da DPZ, "a iniciativa do Itaú de apoiar a educação e o desenvolvimento das crianças é uma oportunidade de falar de um assunto sério de uma forma encantadora. E ninguém melhor para chamar a atenção e engajar as pessoas em torno desta causa do que os personagens de contos de fada".
A campanha contará com filme teaser (internet e cinema), filme de 30” (TV), filme de 45” (internet e cinema) e vinhetas de 5” e 7”. A versão de 45” possui cenas bônus, que mostram o que acontece depois que o filme de 30” termina.

Além disso, foi criado para a web um vídeo reforçando a importância da leitura de histórias tanto no desenvolvimento integral das crianças quanto na transformação do Brasil em um País mais justo e desenvolvido. Na mídia impressa, a campanha contará com anúncios mostrando adultos lendo para crianças e os personagens dos livros participando deste momento. (Fonte: Portal da Propaganda)

Foto: Ana Clara e Clarice Mont’Alverne do Carmo (Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.