terça-feira, 2 de outubro de 2012

ESPAÇO VIVER BEM OFERECE ATRATIVOS AOS COLABORADORES DO SEBRAE DURANTE O AMAZONTECH

Por Fernanda Picanço

Durante o Amazontech, que acontece no período de 13 a 17 de novembro, em Macapá, colaboradores do Sebrae ganham espaço exclusivo para descansar e relaxar, entre os intervalos das atividades no evento. Intitulado Espaço Viver Bem Sebrae, funcionará das 8h às 23h, no primeiro galpão da Cidade do Samba e na Escola Sambódromo de Artes Populares.

A ação faz parte do Projeto Qualidade de Vida desenvolvido pela Instituição até 2015 e previne as causas que afetam a qualidade de vida. Cada colaborador tem acompanhamento, por meio de investigação individual, feito por nutricionista, educador físico, psicólogo e médica do trabalho. Todas as atividades são integradas.

Durante o Amazontech, o Sebrae oferece os serviços de massoterapia, pilates, ioga, reflexologia auricular, cadeiras de cueci e espaço rosa para limpeza de pele e maquiagem. Ao todo são 15 profissionais de fisioterapia, massoterapia, esteticista e maquiagem, tudo para que o colaborador tenha uma opção de relaxamento e descanso durante o Amazontech.

Segundo a gerente da Unidade de Gestão de Pessoas, Nilda Oliveira, o Sebrae é uma instituição que se preocupa com a saúde do trabalhador, “ o Amazontech será um evento de grande porte, e exige uma dedicação maior de todos os colaboradores, pois não podemos deixar de nos preocupar com a saúde dos nossos funcionários que estarão em atividade intensa. No Espaço Viver Bem Sebrae, ele pode ter um momento de conforto, atenção e é claro não perder o ritmo da produtividade durante o evento”, disse.

Projeto Qualidade de Vida

O Espaço Viver Bem, faz projeto Qualidade de Vida executado pelo Sebrae. Esse projeto trabalha diariamente com as atividades de ginastica laboral, nutricionista. No ano de 2013, os serviços serão ampliados visando o bem estar físico mental e social do colaborador, “Para o próximo ano pretendemos continuar com as atividades de ginástica laboral, orientação esportiva, orientação nutricional, além de colocar novos serviços como o psicologia clínica, massagem terapêutica e intervenção ergonômica que vai trabalhar a postura do colaborador”, finalizou a gerente da Unidade de Gestão de Pessoas, Nilda Oliveira.

Amazontech

O Amazontech 2012 é um evento regional de negócios, ciência e tecnologia, realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Governo do Estado do Amapá (GEA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Universidade Federal do Amapá (Unifap). O evento acontece no Complexo Meio do Mundo, em Macapá (AP), abrangendo diversas atividades na Cidade do Samba, Sambódromo, Estádio Zerão e Monumento Marco Zero. (Fonte: Sebrae-AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.