sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PROFESSORES DE MALAS PRONTAS COM O SANTANDER UNIVERSIDADES

 

clip_image001 Em homenagem ao dia do professor, em 15/10, o Santander Universidades lança concurso cultural que levará 15 docentes para intercâmbio na Espanha

clip_image001[1] Parceria com Fundação Comillas oferecerá bolsas de estudo de 2 semanas com curso de cultural e idioma espanhol

São Paulo, 11 de outubro de 2012 – Em comemoração ao dia do professor, em 15 de outubro, o Santander Universidades preparou um concurso cultural para enriquecer ainda mais a bagagem dos docentes universitários. O objetivo é valorizar esses profissionais que dedicam suas vidas em prol da formação cultural das pessoas e distribuir 15 bolsas de estudos de cultura e idioma espanhol na Fundação Comillas.

Todos os docentes universitários do Brasil serão convidados a responderem de maneira criativa e original a pergunta: “Como um curso no exterior pode enriquecer minha trajetória acadêmica em prol do ensino superior?”.

Para participar, os professores universitários devem acessar o site: www.santanderuniversidades.com.br/concursoprofessor e registrar a resposta até o dia 30/11,com uma única frase entre 40 e 250 caracteres. A bolsa de estudos contempla além do curso de cultura e idioma espanhol, passagens aéreas, traslados, hospedagem e alimentação. O período da viagem será em janeiro de 2013.

“O Santander está comprometido em contribuir com o desenvolvimento sustentável do País, por meio da educação superior. Ao todo, são três eixos estratégicos: Inclusão social e financeira, Educação, e Gestão e Negócios Sociambientais. E esta nossa responsabilidade assumida perante o público universitário já faz parte da nossa atuação há 16 anos, por acreditarmos que é possível transformar a sociedade e criar profissionais mais preparados no futuro, por meio do investimento na educação superior. Assim, criamos uma série de iniciativas que fomentam o desenvolvimento de toda a cadeia de valor da academia, formada pelas universidades, professores, pesquisadores, funcionários e alunos,que são peças fundamentais em todo o relacionamento construído”, afirma Jamil Hannouche, diretor do Santander Universidades Brasil.

Esta é mais uma iniciativa que integra o Plano de Apoio à Educação Superior (PAES) do Santander Universidades Brasil, estruturado em 4 eixos estratégicos: mobilidade, inovação e empreendedorismo, transferência tecnológica e apoios acadêmicos, com o objetivo de promover o desenvolvimento da educação superior de maneira estratégica, contribuindo com o progresso econômico e social nos 17 países onde está presente.

Santander Universidades

O Santander Universidades atua com investimentos no ensino, pesquisa e extensão, mobilizando toda a cadeia de valor da educação, com apoio a alunos, jovens profissionais, professores, pesquisadores, funcionários administrativos e instituições de educação superior. Por meio do Plano de Apoio ao Ensino Superior (PAES), a Divisão Global Santander Universidades atua em 4 eixos estratégicos: mobilidade, inovação e empreendedorismo, transferência tecnológica e apoios acadêmicos.

Com 16 anos de atuação em 17 países, o Santander Universidades possui 1026 convênios com universidades de todo o mundo, sendo 426 parceiras somente no Brasil. Desde a criação da Divisão Global do Santander Universidades, em 1996, já foram investidos mais de 2 bilhões de reais em iniciativas de apoio à educação no mundo, que somarão R$ 3,5 bi até 2015. Já foram concedidas mais de 95 mil bolsas de estudos nos países onde está presente, e a atuação tem como base um modelo único no mercado que reúne equipes para atender a cadeia de valor formada pelas instituições: alunos, professores, pesquisadores e funcionários administrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.