quarta-feira, 13 de junho de 2012

TÉCNICOS E DOCENTES DA UNIFAP FAZEM CARREATA E FORTALECEM MOVIMENTO DOS PROFESSORES ESTADUAIS


Dezenas de veículos participaram nesta terça-feira, 12, de uma carreata composta por professores e servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Amapá-UNIFAP, em greve. O percurso iniciou no câmpus Marco Zero e seguiu atravessando a cidade até a Praça da Bandeira, onde os grevistas se uniram aos professores estaduais, que estão há mais de 50 dias parados, reivindicando aumento salarial e melhores condições de trabalho. Os discursos das lideranças mostraram a unidade dos trabalhadores e adensaram o movimento, isento que pareciam de compromissos partidários. Tudo isso serviu para fortalecer a greve dos trabalhadores da educação, que em todas as regiões do Brasil vêm reivindicando as mesmas coisas.
De acordo com o prospecto distribuído pelo Comando Nacional de Greve, do Sindicato Nacional dos Docentes – ANDES, destinado a dirimir dúvidas e alertar a sociedade brasileira sobre os motivos da radicalização, “Os docentes federais estão em greve em defesa da Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade e de uma carreira digna, que reconheça o importante papel que os docentes têm na vida da população brasileira.”
“O governo vem usando seguidamente o discurso da crise financeira internacional como justificativa para cortes de verbas nas áreas sociais e para rejeitar as demandas feitas pelos servidores públicos federais por melhores condições de trabalho, remuneração e, consequentemente, qualidade no serviço público”.
A maioria (e as mais importantes) das universidades federais (55) estão em greve. Professores e servidores estão na luta, reivindicando o que lhes é direito, e paralelamente realizam ampla programação esportiva e sócio-cultural nos seus campi, enquanto durar a greve. Para saber mais acesse: www.andes.org.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.