domingo, 12 de junho de 2011

Coluna Canto da Amazônia ZUNIDOR

Ari_deise_jamil_03012010Smiley tristeA morte de Arimatheia deixa um vazio cultural imenso e muitas saudades nos corações dos amigos. Ele que era um dos maiores entusiastas do bloco carnavalesco “A Banda” e do “Reivellon do Xodó”. Ari foi Procurador Geral do Estado e Secretário de Segurança Pública em governos diferentes. Deixou o boneco gigante Arizinho, que vinha do Igarapé das Mulheres (hoje bairro Perpétuo Socorro), onde morava, para se integrar à banda na Praça Veiga Cabral na terça-feira Gorda.

Polegar para cima O Grupo PET-Física realizará de 27 junho a 01 de julho o I Minicurso de Férias de Física, evento voltado para acadêmicos de Física, Matemática, Engenharias e de áreas afins, visando uma abordagem objetiva de temas de grande relevância para graduandos e graduados nas referidas áreas, interessados em ampliar seus campos de conhecimentos em métodos matemáticos aplicados a problemas físicos.

Estrela A Chapa 04 “A UNIFAP que queremos” do DCE ganhou as eleições para o biênio 2011-2013. Dentre os projetos de campanha estão: a luta por um plano Diretor para a IFES; implantação do Orçamento Participativo para a Comunidade Acadêmica; por projetos de Pesquisa e Extensão Universitária, debates sobre o REUNI, por uma verdadeira Assistência Estudantil; por um Restaurante Universitário de qualidade; pela defesa de uma sociedade mais justa e igualitária e por acadêmicos que defendam as bandeiras de luta dos estudantes no CONSU.

luiz melo_2006Bolo de aniversário Na terça-feira, 07, a Rádio Diário FM fez um ano de atividades. Comemorou com uma vasta programação sócio-cultural na praça do barão neste sábado, 11.06. Aqui vão os parabéns e votos de longa vida à emissora e ao seu idealizador, jornalista Luís Melo e equipe.

 livro ivan carloPolegar para cima No 4º Banquete Literário do SESC haverá o lançamento do livro “O Roteiro nas Histórias em Quadrinhos, do escritor e professor Ivan Carlo Andrade de Oliveira, dia 17 de junho no SESC Centro.

Bola de futebol A torcida organizada Amapafogo realiza no dia 23 de junho no Macapá Hotel a suculenta (Suculenta? Sim. Que tem suco ou sumo, sumarenta, gorda, que tem chorume, errrgh!) feijoada “Feijão no Fogo”, com a presença do presidente do Botafogo Futebol de Regatas, Maurício Assumpção e diretores do clube.

john scott_celso rabeloPolegar para cima O radialista John Scott, que ora substitui Ranolfo Gato no programa “Argumentos” na Rádio Difusora, juntamente com o sonoplasta Celso Rabelo fez entrevista com o Grupo Pilão, contando a trajetória do grupo que fará 36 anos de contribuição para o reconhecimento da música regional e do folclore amapaense.

ranielly_fer_nataliaRindo Foi muito bacana o seminário sobre “Literatura Amazônica/amapaense: interação com os nossos escritores”, organizado pelo professor Maneca, com apresentação de diversos trabalhos dos alunos, na semana passada, na UNIFAP. Destaco o trabalho das alunas Natália Braga e Ranielly Pena.

Bolo de aniversário Bolo de aniversário Meus parceiros de longa data, os compositores/cantores Bi Trindade e Osmar Júnior estão mudando a casca da pele/idade, respectivamente nos dias 09 e 14 de junho. Bi ultrapassou a barreira dos 60 e Osmar só Deus sabe. Do fundão do coração desejo a eles um “É Big!” carinhoso e uma longa vida sem stressssssss.

Smiley piscando Vai um Inderê para meu amigo Renato Rocha que também entrou na casa dos doze “lustros”, como diz o Luís Bezerra. E também para o Tadeu Pelaes, que ainda viaja em “Devaneio, girando, girando, descobrindo a solidão”.

Taça de Martini Inderê! Volto zunindo na semana que vem.

Um comentário:

  1. O meu amigo BiTri, agora, sim, é um cara SEX, porém, SEXAGENÁRIO. O BiTri é fera humana de valor imensurável. Merece um INDERÊ!

    ResponderExcluir

Obrigado por emitir sua opinião.