domingo, 12 de junho de 2011

Coluna Canto da Amazônia - TUMUC-U-MAC, O FILME

joni bigoo Joni Bigoo, diretor do filme “Tumuc-u-mac, a montanha dos canibais” continua obsessivo na campanha de arrecadação de fundos para a produção da película amapaense de longa-metragem. Para tanto oferece às pessoas que possam doar a partir de uma cota mínima de dez reais, a parceria na produção. É um investimento que dará aos que contribuíram recompensas como camisetas personalizadas, DVDs do filme, nome nos créditos e até convite para o jantar de lançamento. O empreendimento deverá custar apenas vinte mil reais, um “quase nada” em termos de produção cinematográfica no Brasil, diz Bigoo. Por enquanto existe apenas a promessa de alguns deputados federais em suprirem sua demanda, já que os setores culturais públicos nem sequer se manifestaram, nem a favor e nem contra.

A produção é composta de mais de 300 artistas e técnicos, envolvendo o Coletivo de Artistas, Produtores e Técnicos em Teatro do Amapá – CAPTTA, Grupo de Teatro Bote Fé, Federação de Teatro Amador – FATA; Grupo de Dança Isadora Duncan, Associação Amapaense de Artistas Plásticos – AMAPLAST e outros. Informações no blog: http://multidao.art.br ou com Joni Bigoo no telefone 9132-3568. Dê uma força ao cinema amapaense.

2 comentários:

  1. muito boa a iniciativa...
    são pessoas com o nosso cinesta bigoo
    que merece todo o nosso apoio,
    já estou indo pro site da a minha cotribuição!Valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, nossa arrecadação foi pífia, falta de credibilidade por parte de nossa gente ao um filme genuínamente amapaense. Por isso, mudamos de projeto e estamos tentando realizar Pixote - A Nova Lei, com um orçamen to bem mais baixo

    ResponderExcluir

Obrigado por emitir sua opinião.