sábado, 18 de junho de 2011

Coluna Canto da Amazônia – Madre Tereza

simei_hermes_fernando Convidado, participei da semana acadêmica da Faculdade Madre Tereza no município de Santana, juntamente com outros escritores escolhidos pelas diversas equipes de estudantes do curso de Letras daquela instituição. Na ocasião, poetas e escritores de diversas linhas e gêneros literários dos estados da região amazônica foram apresentados pelos universitários de forma dinâmica e objetiva, sem aquelas enormes explanações que deixam a gente num compasso de espera incômodo.

Tive oportunidade de conhecer o cordelista Francisco Hermes Colares, que com seus 79 anos ainda vem produzindo versos sobre eventos importantes da vida amapaense. Li com prazer o seu trabalho denominado “Incoerência Humana – Naufrágio do Novo Amapá”, em que retrata a maior tragédia já ocorrida no estado, quando centenas de pessoas pereceram nas águas do rio Cajari, em 06 de janeiro de 1981.

MADRE TEREZA 2

jucelia e outros

Agradeço à equipe de alunas de Letras, Jucélia, Eliane, Hérica e Micaelle pelo gentil convite e pela consideração sobre o meu trabalho literário ali apresentado, bem como aos professores e coordenadores da faculdade.

O evento foi uma festa na qual reencontrei a poetisa Simei Natércia, que há tempos não via e que ali autografava o seu mais recente livro “Resíduos da Alma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.