O verador Aldrin homenageou artistas e pessoas da comunidade que se destacam por serviços prestados à cultura do município de Macapá. No dia 14 foi direto ao programa Movimento Em Ação, da Rádio Diário FM, apresentado pelo radialista Heraldo Almeida, levar certificados da CMV a essas personalidades. Entregou as honrarias ao cantor Osmar Júnior que estava sendo entrevistado no seu aniversário e ao próprio HA, reconhecendo o valor do seu programa. Uma boa.
O professor de filosofia e pedagogo Sérgio Cleber não esquece do tempo em que ia pescar acará barbelo e acará bandeira na ladeira da rua São José, no igarapé que saía do lago do Poço do Mato, onde chegou a brincar de jangadas construídas pela molecada. Era coceira na certa.
Vai ser no dia 21 (terça-feira) o show de aniversário da cantora Ana Martel. Ela está convidando os amigos para comparecerem no bar Norte das Águas a partir das 21h00. Desde já vai um “É Big!” para a Aninha, que na foto do convite aparece risonha e feliz com seu modelito do século passado, com quatro ou cinco anos de idade.
As autoridades da PMM deviam prestar mais atenção aos monumentos das praças públicas. Na Praça do Barão do Rio Branco o bigode do busto do patrono está pintado de branco e o monumento evangélico da “Lei de Deus” está todo pichado, sem contar que agora virou reduto de mendigos e do pessoal que prega a liberação da Cannabis. Na foto, Leonardo, meu neto, fazendo pose.
Bonita está a Praça Beira-Rio, em dia de domingo de maré cheia, de muito vento e sol do verão que já se aproxima. Só os preços que continuam com o sabor bem salgado.
Até 27 de junho estarão abertas as inscrições para o edital do concurso cultural Jovens Dramaturgos, e do SESC. A premiação é a publicação dos textos premiados e mais a leitura encenada dos textos. Inf: www.teatroescolasesc.wordpress.com .
A PMM reuniu nesta semana para decidir a programação do Macapá Verão, que será limitada à Macapá, pelo que tudo indica, pois a prefeitura só dispõe de 77 mil reais (da Coordenadoria de Comunicação) para fazer os pagamentos de sonorização, premiações e de atrações. Os setores responsáveis estão trabalhando para captar recursos junto a empresas locais para viabilizar outros balneários, pois esse valor “não dá nem pro chibé”, como diz o Zé Ramos.
Inderê! Volto zunindo na semana que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por emitir sua opinião.