terça-feira, 28 de junho de 2011

Coluna Canto da Amazônia - NOSSOS ÍDOLOS

2011-06-25_carlitão Foi bastante concorrido o lançamento do DVD “Nossos Ídolos”, realizado pela Banda Placa, que é liderada pelos irmãos Álvaro e Carlitão Gomes, no sábado passado, no auditório da escola Raimundo Nonato.

Ali foi exibido o filme que contou na sua primeira etapa (primeiro volume) com a participação de mais de trinta personalidades da cultura amapaense. Muitos deles estavam presentes com seus familiares, em um coquetel muito bacana.

Há tempos que a Banda Placa vem realizando trabalhos de resgates culturais do Amapá de forma sistemática e planejada, primando pela memória dos próprios depoentes, nas suas mais diversas atividades artísticas e culturais. Entre eles estão Guara Lacerda (esportes), J. Ney (Rádio), Nonato Leal (música), Tia Biló (cultura Popular), Lino (carnaval), etc. Parabéns pela iniciativa (Inf: www.bandaplaca.com.br ).

2 comentários:

  1. A Banda Placa, está realmente de parabéns pelo projeto,é muito importante , que as futuras gerações possam ter esse material, para canhecerem a nossa história.
    Hoje,solicitei e foi aprovado, na câmara de vereadores, votos de louvor a Banda placa, pelo maravilhoso projeto.
    Cantor, Compositor e Vereador Marcelo Dias

    ResponderExcluir
  2. A Banda Placa é verdadeiramente um patrimônio cultural artístico do Amapá e precisa de apoio restrito de nossas autoridades do meio. Não conheço outra banda, salvo melhor juízo, de atuação tão abrangente. Observo, que a cada governo existe a discriminação exacerbada em relação a classe artística musical, quando artistas que foram valorizados em governo passado, não terão os mesmos valores em governo atual e isso é necessário que seja extirpado, urgentemente.

    ResponderExcluir

Obrigado por emitir sua opinião.