terça-feira, 11 de setembro de 2012

ZUNIDOR


  • Professores da UNIFAP devem retornar (ou não) às salas de aula depois da assembleia geral do dia 17. São quatro meses de greve e praticamente nenhum resultado favorável. Não se sabe se o primeiro semestre vai ser inviabilizado, mas os nossos docentes foram fundo na luta nacional da categoria.
  • A coluna envia os pêsames à família do médico Haroldo Carvalho, falecido dia 09.09 em acidente de avião, bem como à família do de Macapá Domício Campos de Magalhães, um dos melhores prefeitos que Macapá já teve.

  • Senador Randolfe Rodrigues na batalha para viabilizar a redução no preço das passagens aéreas de Macapá, principalmente em datas próximas do Círio de Belém e Natal. É um roubo o preço atual que a Gol e a Tam cobram. Outras empresas aéreas já demonstraram o interesse em se estabelecer no Estado. Tomara.


Lindoval e Osvaldo Simões
  • Muita gente boa prestigiou o sarau da CT. Encontrei até o Lindoval (irmão do repórter da TV Amapá Evandro Luís) que mora no Ceará há mais de 30 anos. Na foto o laguinhese Lindoval com o poeta ximango Osvaldo Simões Filho.



  • O cantor Manoel Sobral, o economista Gilberto Semblano, a professora Zaide Soledade e família, Gambisa, o professor Wilson Queiroga e família, o radialista J. Ney, entre tantos outros macapaenses não perdem uma edição do sarau da CT.
  • Grupo Pilão fez show no palco das rainhas na Expofeira na abertura do megaevento, onde os passantes passam e param quando a música é boa. Muita gente por lá assistindo a gente. O grupo, que existe há 37 anos vai gravar o seu quarto CD, acompanhado de um DVD e um livro sobre a sua trajetória, para dezembro. É o que se espera. Também está agendada a apresentação de show no Teatro das Bacabeiras para o dia 28 de setembro, no encerramento do I Congresso de Educação do Estado.

  • O professor universitário (UFPA) Januário Guedes (tio do cantor Nivito “Tô em Macapá”), que também é semiologista e cineasta, esteve em Macapá para participar da Comitiva do MinC. Januário é antigo militante das artes visuais e cinematográficas em Belém e atua como conselheiro do Ministério, eleito pela base de sua categoria na região norte.


  • Olha aí a figura do pioneiro Arthur Nascimento, no Bar da dona Euda, festejando 82 anos e a recuperação de uma queda básica na calçada.

  • No próximo sábado, dia 15, a cantora Claudete Moreira faz show no restaurante Motor’s Beach, antigo Bahamas, no Araxá. Cantando só samba. Imperdível. Claudete agora é minha parceira, assim como Ana Martel e Juliele.

  • O empresário da noite Bruno Abreu, que até agora só vinha fazendo eventos com grupos de pagode e forró universitário, avisa que pretende fazer um dia de evento regional toda semana no Bar do Abreu. Vamos lá, Bruno. Já era tempo, pois seu pai Ronaldo nunca deixou de prestigiar a prata da casa.

  • Perguntinha à toa, à toa: por que os candidatos a prefeitos e prefeitas nunca aparecem na TV com suas mulheres ou maridos? Ou companheiras e companheiros?

Inderê! Volto zunindo na próxima semana.

3 comentários:

  1. Mas, assim também Fernando, tu já queres demais!Queima o filme das meninas e/ou dos meninos, logo! Tu sabes!

    ResponderExcluir
  2. Mas é apenas uma perguntinha à toa, à toa, seu Tadeu.

    ResponderExcluir
  3. No sarau da Ct, faltou o Abdalla aquele que encheu.......a paciencia!

    ResponderExcluir

Obrigado por emitir sua opinião.