segunda-feira, 10 de setembro de 2012

III SIMPÓSIO NACIONAL DE GEOGRAFIA POLÍTICA


Ocorrerá entre os dias 07 a 10 de maio de 2013, na cidade de Manaus-AM, o III Simpósio Nacional de Geografia Política. Este evento, que conta com a colaboração na comissão científica de dois professores da UNIFAP (Jadson Porto e Gutemberg de Vilhena Silva), terá como palestrantes os mais renomados geógrafos do Brasil que tratam da relação entre política e geografia (Bertha Becker, Lia Osorio Machado, Wanderley Messias da Costa, Aldomar Rückert, Ricardo Nogueira, entre outros) além de dois conferencistas internacionais, a saber: Vladimir Kolossov: Geógrafo. Professor do Instituto de Geografia de Moscou-Russia e atualmente presidente da Associação Internacional de Geógrafos, a principal entidade representativa dos geógrafos no mundo.

Beatrice Giblin: Geógrafa. Professora do Instituto Francês de Geopolítica (Paris 8) e cofundadora da revista Hérodote, uma das principais revistas de geopolítica no mundo. Além destes renomados professores, o encontro contará também com a participação de generais em mesas temáticas.
Para maiores detalhes sobre participação e apresentação de trabalhos de graduandos e pós-graduandos no evento, consultar o site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.