segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Prêmio CNI-SESI Marcantonio Vilaça na Fortaleza São José



Em movimentada noite para convidados, o Prêmio CNI-SESI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Serviço Social da Indústria (SESI), inaugurou, na quinta-feira 13, na Fortaleza de São José, a mostra itinerante de sua quarta edição. A cerimônia de abertura contou com a participação, entre outros, do presidente da FIEAP (Federação das Indústrias do Estado do Amapá), Hildegard de Azevedo Gurgel e do Secretário de Estado da Cultura, José Miguel Cirilo.
A mostra é um estímulo ao desenvolvimento e promoção da arte brasileira contemporânea, em continuidade ao trabalho desenvolvido pelo galerista Marcantonio Vilaça, falecido em 2000 aos 37 anos.
Homenageado pelo Prêmio, o colecionador pernambucano foi grande incentivador da arte contemporânea brasileira no país e no exterior. Acreditava na arte como força transformadora da sociedade e como manifestação livre e democrática da pluralidade de opiniões.
 A mostra itinerante dos agraciados com o Prêmio CNI-SESI Marcantonio Vilaça ocupa até o dia 21 de outubro os espaços da Fortaleza de São José.
 Em sua versão 2011/2012, o Prêmio contemplou cinco artistas que vivem e atuam em diferentes regiões: o pernambucano Jonathas de Andrade, a mineira Laura Belém, o maranhense Marcone Moreira e os paulistas André
 Komatsu e Paulo Nenflidio, vencedores entre os 30 selecionados dos 580  projetos inscritos em todo o país.

 Paulo Nenflidio confeccionou, especialmente para a temporada em Macapá obra inédita: “Horizonte Eólico”.

 Exposição: 14 de setembro a 21 de outubro de 2012
 Local:Fortaleza de São José
 Terça-feira a sábado e feriados de 8h as 12h e das 14h as 18h
 Domingos, de 13h30 as 18h30.
 Ás segundas-feiras a Fortaleza não funcionará


 COMUNICAÇÃO DO SISTEMA FIEAP
 3084-8826

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.