segunda-feira, 10 de setembro de 2012

GRUPO DE PESQUISA SOBRE LITERATURA AMAPAENSE

Yurgel Caldas, Fernando Canto e Maneca.

Os professores Manoel de Azevedo Souza (Maneca) e Yurgel Pantoja Caldas, da Coordenação do Curso de Letras da UNIFAP, e eu, já iniciamos o projeto de estudos e pesquisas sobre a literatura amapaense, que há muito tempo necessita ser trazido à tona, publicado e estudado pelos interessados na área. O grupo vem tentando realizar esse trabalho há dois anos, desde que o professor Yurgel, que fazia seu pós-doutorado em Portugal, recebeu o convite da pesquisadora brasileira Daniella de Castro Callado, radicada na Alemanha, para pesquisar sobre a literatura dos países amazônicos.
O líder do grupo, professor Y.C., já apresentou a metodologia a ser seguida, devendo agora partir em busca de financiamento para as ações de pesquisa e arquivo. O grupo pensa em ampliar os procedimentos envolvendo estudantes de diversos cursos de Letras existentes nas faculdades estabelecidas em Macapá.

Um comentário:

  1. Olá, Amapaense e estudante de letras da Universidade federal do Ceará. Tenho muito interesse em estudar o imaginário indígena na literatura. Você conhece algum livro da literatura amapaense que gira em torna dessa temática?
    Agradeço desde já.

    Se você puder entrar em contato comigo por e-mail: lumaafreitas@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado por emitir sua opinião.