quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Seminário

Classe Literária está convidada para participar de seminário sobre a construção do Programa de Literatura do Amapá

proler O Governo do Amapá, por meio da Escola de Administração Pública (EAP), realiza nesta sexta-feira, 16, em horário integral no auditório da Escola, o seminário "Construindo o Programa de Literatura do Amapá". O encontro com representantes da classe literária tem como objetivo criar uma unidade que integre as ações literárias do Estado.
Atualmente, o Estado não possui um centro de registro cultural nesse contexto, com diálogo e troca de experiência, os participantes irão construir propostas para fortalecer o Programa. As propostas serão desenvolvidas pelos grupos de trabalho, com base nos quatro eixos do Plano Nacional do Livro e Literatura (PNLL), conforme diretriz do Ministério da Cultura e Ministério da Educação.
A literatura desenvolvida no Estado acontece de forma pulverizada, cada artista trabalha suas obras de forma isolada. A diretora da EAP, Izabel Cambraia, destaca que a iniciativa do governo do Estado surge da necessidade de integrar e dar visibilidade às ações literárias: "O Amapá não faz parte do calendário nacional dos grandes eventos literários e nossos artistas merecem ser conhecidos e reconhecidos".
Eixos de ação
No período da tarde, os grupos de trabalho terão a missão de apresentar propostas para os quatro eixos do PNLL: Democratização ao acesso; Fomento à leitura e à formação de mediadores; Valorização institucional da leitura e Desenvolvimento da economia do livro.

Programação:

Manhã: 8h às 12h

Mesa de Abertura

Apresentação Artística

Palestra Magna: Benita Prieto (Contadora de História - Fundação da Biblioteca Nacional)

Tarde: 14h às 18h

Grupos de Trabalho: Apresentação de proposta para eixos:

GT1 - Democratizando o acesso;

GT2 - Fomento à Leitura e à Formação de mediadores;

GT3 - Valorização institucional da leitura e incremento de seu valor simbólico;

GT4 - Desenvolvimento da economia do livro


Assesossoria de Imprensa /EAP
Crisler Samara

91188839 / 3312 1950

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.