sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

FESTIVAL CULTURA AÇAÍ‏

A Federação das Indústrias do Estado Amapá (FIEAP) em parceria com a Associação de Beneficiadores de Açaí e Prefeitura Municipal de Santana, realizam entre os dias 17 e 18 de dezembro o projeto “Festival Cultura Açaí”, o evento será realizado, na feira dos remédios, no município de Santana.

Durante dois dias, a população contará com uma vasta programação entre elas: a escolha da rainha do açaí 2011, apresentação de dança, teatro, exposição e vendas de artesanatos feitos da matéria prima do Açaí,
realização de torneios esportivos, entre outros.

O objetivo do evento é valorizar e difundir a cultura do açaí, uma vez que o fruto é rico em proteínas, gordura vegetal, vitaminas B1, C e E, minerais, como ferro, fósforo, cálcio, potássio. Em razão dos seus nutrientes, o açaí proporciona os seguintes benefícios à saúde: combate os radicais livres, facilita o trânsito intestinal, favorece a circulação sanguínea. Segundo especialistas, os benefícios são maiores quando a fruta é consumida pura do que em forma de polpa, como a utilizada no preparo de açaí na tigela.(Fonte:COMUNICAÇÃO SISTEMA FIEAP 3084-8826).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.