sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PROGRAMA DE LITERATURA

prog literatura prog literatua2

Com a presença de escritores, educadores, autoridades estaduais e pessoas ligadas ao segmento literário, ocorreu no auditório da Escola de Administração Pública o Seminário “Construindo o Programa de Literatura do Amapá”. O evento teve o objetivo de “dialogar e trocar experiência com o público envolvido, a fim de subsidiar a elaboração de um programa que venha fortalecer e garantir visibilidade para as ações de cultura literária desenvolvidas no Estado”.

A programação incluiu a discussão e apresentação de propostas para atender os quatro eixos norteadores do Plano Nacional do Livro e Leitura, definidos pelo Ministério da Cultura e Ministério da Educação, que são: democratização do acesso à leitura; fomento à literatura e à formação de mediadores; valorização institucional da leitura e incremento de seu valor simbólico e o desenvolvimento da economia do livro.

Na abertura foi ministrada uma palestra pela contadora de história Benita Prieto, que também dialogou com os participantes sobre assuntos levantados pelos poetas ali presentes.

Segundo consta, foi a primeira vez que o Governo Estadual fez esse tipo de seminário voltado para a questão literária, um segmento sempre desprezado pelos setores culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.