sexta-feira, 24 de julho de 2009

Presente de meu amigo Juraci Siqueira



Recebi hoje, pelo correio, este maravilhoso presente do escritor Juraci Siqueira, editado pela Secult/Seduc/Amu-PA, em 2007. Há um verbete sobre a minha obra musical e literária. É uma honra.
Quero agradecer a lembrança do insigne folclorista, musicólogo e antropólogo Vicente Salles, prefaciador de meu ensaio "A Água Benta e o Diabo", e companheiro de inúmeras viagens de pesquisas musicais pelo interior do Pará, na década de 1990.
Devo informar que o volume em tela também traz verbetes sobre o Mestre Oscar Santos e o músico Joãozinho Gomes.


"Canto, Fernando Pimentel. Poeta, prosador, músico e compositor. Óbidos/PA, 1954. Viveu a infância e juventude em Macapá, dedicando-se ao jornalismo, à literatura e à música popular, participando de festivais e integrando o grupo Pilão. Bacharelou-se em Ciências Sociais pela UFPA, com especialização em antropologia. Professor na UNESPA e assessor do Núcleo de Artes da UFPA. Participou de várias antologias e lançou: Os Periquitos Comem Mangas na Avenida (poesia),São José de Macapá: Roteiro poético, Evandro Salvador: Artigos, contos e poesias (organizador), Telas e Quintais (crônicas e textos culturais sobre o ex-Território Federal). Exerce o magistério e atividades culturais em Macapá, dedicando-se ainda à pesquisa e estudo da cultura popular, em especial das comunidades negras do Curiaú e Macapazinho."

3 comentários:

  1. É Fernando. Vicente Salles sabe o que faz. Seu trabalho de pesquisa vai além dos muros da academia. Além de ser uma figura maravilhosa.
    Se liga que Tempos Insanos urgem!!!!
    Visita o meu blog

    http://pauloemmanuel.blogspot.com/
    tem uma hq em parceria com o Waltão.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Meu parceiro,vi teu blog. É um primor de qualidade da área de ilustrações. Não vejo hora de publivarmos "os Tempos Insanos. Abraços ao Walter Pinto.

    ResponderExcluir
  3. Meu Poeta,que bom que o livro já está em tuas mãos. A supresa ficou por conta da rapidez da entrega, já que funcionária dos Correios falou que levaria no mínimo dez dias.
    Ainda não consegui informações sobre a antologia de contos da Olga Savary. Vou continuar procurando.Qualquer coisa,informo.
    Abraços do
    Antonio Juraci Siqueira

    ResponderExcluir

Obrigado por emitir sua opinião.