quarta-feira, 2 de novembro de 2011

COLETIVO PALAFITA ABRE EDITAL PARA SELEÇÃO DE ARTISTA‏S


Primeira seletiva do Festival Quebramar 2011 inicia dia 4 de novembro

 O Festival Quebramar chega em 2011 ao seu quarto ano de realização consolidado como o maior festival de artes integradas no Amapá. Logo em sua primeira edição, em 2009, foi apontado pela BRAVO!, revista de circulação nacional e especializada em cultura, como um dos 5 mais promissores festivais do Brasil. Após quatro anos, o Quebramar cresce ainda mais e, em 2011, é apresentado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Cultural com apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal (Lei Rouanet) e patrocínio do Banco da Amazônia.


As Seletivas de Bandas fazem parte da programação do Festival Quebramar 2011, sendo um dos principais programas do evento. Por meio de votação popular, será selecionada uma atração para integrar a programação oficial do festival. As seletivas acontecem nos dias 4, 5, 11 e 12 de novembro, local à definir, com apresentação de dois grupos por noite. As incrições iniciam nesta terça-feira (25), via Toque no Brasil - plataforma de diálogo entre artistas e produtores - e vão até o dia 30 de outubro, por meio do link: festivalquebramar11.tnb.art.br.

Na edição anterior as bandas Nova Ordem (AP) e Vila Vintém (AP) foram as grandes ve
ncedoras das Seletivas do Festival Quebramar e apresentaram muito bem o que de novidade tem na música do Amapá. Este ano, as expectativas se agigantaram e pelo crescimento da cena local, grandes surpresas estão por vir.

Quebramar na Escola


Este ano as ações do Festival Quebramar iniciaram no mês agosto, com o Quebramar na Escola, um programa de difusão e itinerância de shows de artistas e valorização de jovens talentos da rede pública de ensino. Até o mês de setembro, quatro escolas estaduais - Tiradentes, Rivanda de Nazaré, Alexandre Vaz Tavares e Antônio Castro – foram contempladas pelo programa que contou também com exibição de produções audiovisuais nacionais e locais seguidas de debates, com o objetivo de estimular o pensamento crítico dos alunos e a interseção entre diferentes lingugens artísticas.


Festival Quebramar - IV Edição

Na Amazônia, o Festival Quebramar é um evento diferenciado não só por sua localização, como também por priorizar o intercâmbio e a qualificação de artistas da região, além de dispor num mesmo palco, shows de música tradicional e outros gêneros populares mais recentes.
  
O cenário artistico nortista tem despertado o interesse frequente de grandes meios de comunicação culturais no país e de produtores fora dele. O aquecimento desse cenário é resultado da consolidação de um circuito de grandes festivais na região à exemplo do Varadouro (AC), Se Rasgum (PA) e do Festival Quebramar (AP). Artistas como: Felipe Cordeiro, Gabi Amarantos, Aíla Magalhães e Mini Box Lunar, são alguns exemplos do boom da nova safra da música brasileira proveniente da região Norte.

A IV Edição do Festival Quebramar será realizada de 06 a 11 de dezembro, com uma vasta programação voltada para as Artes Visuais, Literatura, Teatro, Audiovisual e Música, além de debates e palestras sobre os novos rumos da cultura na região. Como marca das edições anteriores, o Quebramar apresenta novamente a Fortaleza de São José de Macapá, uma das sete Maravilhas do Brasil, como cenário, e o Teatro das Bacabeiras passa a sediar também parte da programação do festival ao receber os três primeiros dias do evento as artes cênicas, visuais e música instrumental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.