terça-feira, 25 de outubro de 2011

ZUNIDOR – Sobre o 1º Festival de Música da Assembleia

Sérgio Sales

Ingrid Sato 

M Cordeiro e Fernando Canto

Grupo Pilão 

Paulinho Bastos
Brenda melo














O I Festival da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá premiou os compositores Serginho Sales, Fernando Canto/Manoel Cordeiro e Paulinho Bastos pelos 1º, 2º e 3º lugares das suas músicas “A Pausa”, “Meu Laguinho Querido” e “Redenção”, respectivamente interpretadas por Ingrid Sato, Grupo Pilão e Brenda Melo.

Cléverson Baia, Melhor Arranjo 


Brenda Fernandes, Melhor Intérprete

De quebra ainda saiu (concedido na hora, pois não havia previsão de outros prêmios) o de melhor intérprete para Brenda Fernandes e de melhor arranjo para Cléverson Baía.

Estão de parabéns os organizadores do Festival por acreditarem na potencialidade dos compositores regionais. Foi uma sacada legal da AL, já que os órgãos de cultura nem as Universidades realizam mais esse tipo de evento que só faz estimular a criação musical de qualidade e fortalecer a identidade amapaense.

Um exemplo de bom resultado é o surgimento de inúmeras intérpretes como Brenda Fernandes, Brenda Melo, Ingrid Sato, Taty Taylor, Deize Silva e outras também muito boas.

Paulinho Bastos emplacou duas músicas na final, assim como eu, interpretadas respectivamente pela excelente Brenda Melo e pelo impagável Grupo Pilão, aceso com muita luz há 36 anos. O comentário era: “Esses velhinhos são f…"

No decorrer do Festival a Rádio Diário FM esteve transmitindo direta a programação. Leia-se Heraldo Almeida, do programa “Movimento em Ação”. Parabéns pelo show de transmissão.

A Rádio Tarumã também mandou flashes diretamente do local da execução do festival – Av. FAB com rua Leopoldo Machado.

As doze finalistas foram registradas em um CD gravado em tempo recorde na gravadora do Jorginho. O som saiu perfeito. 1.500 exemplares serão distribuídos aos compositores e colecionadores. Não serão vendidos.
Entre as músicas de peso destaco “Poroc-Poroc” e “Analogia”.

O deputado Moisés Souza, presidente da AL prometeu realizar mais um festival no ano que vem. Ele estava contentíssimo com o resultado.

Pouca gente sabe, mas o festival foi um item da programação que comemorou os 20 anos de instalação da AL.

 O deputado Keka Cantuária, que é dublê de político e pintor, vendeu todos os seus quadros na exposição realizada nas dependências da AL.

Um comentário:

  1. Foi uma honra. Como me disseram, mais importante que o prêmio. Foi ganhar o título de melhor intérprete. Isso, não vai acabar, nunca.
    Fiquei muito feliz!

    ResponderExcluir

Obrigado por emitir sua opinião.