sexta-feira, 7 de outubro de 2011

POESIA NA BOCA DA NOITE ESPECIAL NO HOSPITAL DA CRIANÇA

Movimento Poesia na Boca da Noite de sexta-feira (07) vai alegrar os corações dos pequeninos internados no Hospital da Criança e do Adolescente, a partir das 17 horas. Poemas infantis foram selecionados pelo grupo para a segunda visita ao Hospital. Em maio o movimento esteve lá e fez o maior sucesso entre os pacientes, funcionários e acompanhantes.

“Em comemoração ao Dia da Criança, estamos nos preparando com muita dedicação e amor. Fizemos uma seleção das mais alegres poesias infantis e estamos imprimindo em papel colorido para fazer um belo varal”, explica Alcinea Cavalcante, idealizadora do movimento. A idéia é contribuir na recuperação das crianças, para isso o grupo preparou também um repertório de cantigas de roda para incentivar todos à brincadeira.

Crescendo a cada dia, o movimento Poesia na Boca da Noite conta com o animado grupo de grandes e pequenos apaixonados pela poesia. Eles declamam, catam e criam seus próprios poemas, além de contribuir com a popularização dos poetas consagrados em espaços públicos. “ No Hospital da Criança queremos mais uma vez ver brilho nos olhos daquelas crianças e aqueles sorrisos lindos e francos. E isso não tem preço”, disse Alcinea. (Informações de Márcia Corrêa)                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.