sábado, 1 de outubro de 2011

MESTRADOS DA NOVA E CATÓLICA ENTRE OS MELHORES DO MUNDO

Dois mestrados de gestão portugueses, o da Universidade Nova e o da Universidade Católica de Lisboa, estão entre os melhores do mundo, segundo um ranking mundial do Financial Times (FT) hoje é divulgado.
Lusa / Diário de Notícias
O CEMS - Master in International Management (MIM), uma parceria internacional da School of Business and Economics (SBE) da Universidade Nova de Lisboa com escolas de topo em 25 países, é o segundo melhor mestrado do género no mundo, de acordo com o ranking mundial do FT. 
 
"Já o Mestrado em Gestão - totalmente concebido e administrado pela NOVA - ficou na 61ª posição", adiantou a Nova em comunicado.
Para o ranking dos melhores do mundo entrou este ano também o mestrado de gestão da Católica-Lisbon School of Business & Economics.
Entre os parâmetros avaliados, a Católica de Lisboa ocupa o 4.º lugar no ranking mundial que avalia o sucesso da empregabilidade (Placement Success Rank), sendo uma das nove escolas que, de acordo com o FT, apresentam um nível de empregabilidade de 100% dos seus estudantes nos primeiros três meses após a conclusão do curso.
A Católica de Lisboa encontra-se também classificada em 28º lugar a nível mundial na variável que considera o nível de exposição internacional dos estudantes durante o programa de mestrado ("International course experience rank").
João Amaro de Matos, subdirector da faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, salientou à Lusa a importância de o mestrado em gestão internacional estar entre os três melhores do mundo para o FT desde há cinco anos.
Apesar de já ter estado em primeiro lugar - em 2009 - a distinção ao mestrado da Nova não se mede "com álgebra", referiu, indicando que "o Financial Times tem a tradição de nunca repetir um primeiro lugar".
"Este ano é muito importante estar nesta posição. Um programa com esta visibilidade põe-nos no mapa com algum sucesso. Temos em Portugal excelentes escolas de economia e gestão, mas no ano passado fomos a melhor escola da CEMS", a rede internacional de 26 universidades a que a Nova pertence e através da qual os alunos podem aceder ao mestrado.
A "qualidade académica, a dimensão da escola, o cariz internacional - há 15 anos a leccionar em inglês", são factores que Amaro de Matos apontou como decisivos para manter o MIM nos lugares cimeiros da classificação.
"A responsabilidade existe e as provas dadas também", frisou.
Para chegar ao MIM, os candidatos têm de se lançar em mestrados através do CEMS e para entrar no MIM são selecionados os que têm um determinado perfil, assente não só nas notas.
"Não escolhemos só alunos de 17 ou de 18, também podem entrar médias de 14. Ponderamos o perfil internacional, a vocação de carreira, a maturidade e a capacidade de trabalhar em equipa", indicou.
Por seu lado, numa nota, a directora da Católica-Lisbon, Fátima Barros, mostrou-se muito satisfeita pela presença da escola nestes rankings e por a universidade "se destacar, entre as melhores escolas do mundo, nas variáveis que se relacionam com a empregabilidade".
"Apresentar níveis de empregabilidade de 100% quando Portugal atravessa uma das mais graves crises económicas é, para nós, motivo de grande orgulho", salientou. (Fonte: Portugal Global)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.