O som encantado das cordas fez a alegria da plateia fiel dos Concertos de Verão da Confraria Tucuju, na sexta-feira (07). Há quatro anos o projeto enche de música o Largo dos Inocentes, centro histórico de Macapá nas sextas de verão. São apresentações de música instrumental que já consolidaram público. O Quarteto Prelúdio levou a música para a praça, com participação da Companhia de Dança Anete Peixoto.
Os quartetos de cordas floresceram na música clássica quando compositores como Mozart e Bethoven escreveram séries célebres para esse tipo de formação musical. Tem um papel central na obra de grandes compositores eruditos como Arnold Shoenberg, Béla Bártok e, especialmente do brasileiro Heitor Villa-Lobos.
Exímios musicistas compõem o Quarteto Prelúdio em Macapá. São eles: Wayne Silva (1˚ violino), Sadami Yoshida (2˚ violino), William Sampaio (viola) e Lucas Núnez (violoncelo). No show preparado para o Concerto de Verão o grupo escolheu um repertório de que vai do popular ao erudito, com lindas canções como “Let it be” e “Hey Jude”, sucessos dos Beatles; “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim e “Quarteto n˚ 3 em sol maior”, de Mozart (Fonte: Márcia Corrêa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por emitir sua opinião.