quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Coluna Canto da Amazônia - LIVE PAINTING

alexa-meade-5-painting Pintura Viva de Alexa Meade, dispinível em: www.carolcollepicolo.blogspot.com

Na ausência de eventos na área das artes visuais, bem que a Amaplast ou artistas mais arrojados poderiam fazer performances de pintura ao vivo nas galerias comerciais ou praças de alimentação de algum shopping da cidade. Expor e fazer diante de um público é um trabalho ousado que pode ou não prescindir de interatividade, mas para isso é necessário ousadia e talento. Quem se habilita? De repente isso pode despertar o talento escondido de artistas que passam por esses lugares e que poderiam conversar com os pintores (ou escultores).

Lembro que há mais de 10 anos venho falando sobre isso para o pintor Manoel Bispo. Até projetamos fazer uns palcos pela cidade para intervenções pictóricas gigantes no estilo surrealista-figurativista que caracteriza sua obra. Entre os locais escolhidos estavam o Marco Zero do Equador, a orla do Araxá e a do Igarapé das Mulheres. Mas como ele não fez, quem quiser que se habilite. Eventos performáticos dessa qualidade vêm sendo realizados por instituições comerciais tipo livrarias em várias capitais brasileiras. É uma iniciativa cultural que merece só aplausos.

2 comentários:

  1. Ah, o MOAP... Poderia ter dado certo... Continuidade... Oh, Terra do Já Teve!

    ResponderExcluir
  2. Concordo 100% com a matéria sobre a ausência das artes visuais no AP.. Percebo que a turma da música, teatro e literatura são mais atuantes e politizados. Da minha parte; fiz duas exposições com relativo resultado mas que, mesmo assim, me deu uma satisfação pesoal imensa. Gostaria de fazer muito mais.
    Qualquer projeto neste sentido, mesmo de longe, por favor conte comigo. Parabéns pela matéria. Ralfe Braga

    ResponderExcluir

Obrigado por emitir sua opinião.