quarta-feira, 10 de abril de 2013

SENADOR RANDOLFE SE UNE A PARLAMENTARES PARA AJUDAR O IJOMA

Os parlamentares querem trazer um campus avançado contra o câncer no Amapá, semelhante ao Hospital do Câncer de Barretos (SP)

 Na próxima sexta-feira (12), o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) participa de uma audiência pública, na Assembleia Legislativa do Amapá, às 17h, para buscar alternativas de trazer mais recursos para o Instituto do câncer Joel Magalhães (IJOMA). O convite foi feito pelos deputados estaduais Manoel Brasil (PEN) e Jaci Amanajás (PPS). A audiência também contará com a presença do presidente do IJOMA, Padre Paulo Roberto.
O grupo de parlamentares quer implantar uma unidade oncologia no Amapá, via IJOMA. Recentemente uma comitiva esteve no Hospital do Câncer de Barretos (SP) para solicitar apoio técnico da entidade ao Instituto, para a instalação de um centro preventivo de câncer no Estado. O HC Barretos é uma referencia mundial no tratamento de câncer.

 “Será um grande marco para os amapaenses que são doentes de câncer e precisam de tratamento digno aqui”, disse Randolfe. O Senador tomou a iniciativa ano passado de buscar esse campus avançado do Hospital para Macapá, onde o atendimento será  100% gratuito, na época chamou os demais parlamentares para fortalecer a ação.
O HC Barretos é mantido com recursos de SUS, doações de multinacionais e organismos de governos internacionais e por doação de cachês de grandes artistas. O hospital tem uma unidade avançada em Porto Velho (RO). Esse mesmo modelo é o que pretende-se implantar no Amapá, em parceria com o IJOMA, tendo em vista que o Instituto já tem prédio próprio na capital, mas não detém suficientes aparelho tecnológico e médico. 

Fonte:  
Carla Ferreira
Contato: (96) 81109700
Twitter: @Carlinha_F
e-mail:
 carlinhamrf@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.