quarta-feira, 10 de abril de 2013

4º PRÊMIO ESMPU DE JORNALISMO UNIVERSITÁRIO (INSCRIÇÕES PRORROGADAS)

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou até 15 de junho as inscrições para o 4º Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário. Com a alteração, poderão ser inscritas no concurso matérias produzidas e veiculadas entre 1º de janeiro de 2012 e 14 de junho de 2013. A ficha de inscrição e as regras do concurso estão disponíveis no endereço http://premiodejornalismo.esmpu.gov.br.

O concurso - O 4º Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário reconhecerá as melhores matérias, veiculadas em jornais universitários e mídias-laboratório (impresso, rádio, televisão e on-line), sobre o seguinte tema: “A atuação do Ministério Público da União no combate à improbidade administrativa e à corrupção”. A ideia é despertar a reflexão sobre a questão da honestidade na administração dos bens públicos, incentivando estudantes de jornalismo de instituições públicas ou privadas a abordar em reportagens o trabalho de qualquer um dos ramos do Ministério Público da União (Ministérios Públicos Federal, do Trabalho, Militar e do Distrito Federal e Territórios) na defesa do patrimônio público brasileiro.

O objetivo é esclarecer a sociedade sobre uma das principais atribuições e competências da instituição e aproximá-la do cidadão. Com isso, a ESMPU pretende mostrar que o trabalho do MP é de interesse público, matéria-prima para o jornalista.

Podem concorrer matérias veiculadas em jornais laboratório impressos, on-line, de rádio ou de televisão. Os trabalhos podem ser produzidos individualmente ou em grupo formado por, no máximo, três estudantes. O primeiro e o segundo colocado de cada região do país serão contemplados com um prêmio de R$ 5 mil e R$ 3 mil, respectivamente. A premiação será entregue em agosto deste ano.

Apoiam a iniciativa a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), a Band Brasília/Band News FM, a Rede Record Brasília, o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJP-DF) e o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub).

 

Assessoria de Comunicação

Escola Superior do Ministério Público da União

(61) 3313-5132 / 5126

Twitter: @escolampu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.