O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, na abertura de sua exposição "Genesis", em Londres, nesta terça-feira, dia 9 de abril.
RFI
Oito anos de viagens por 32 países, visitando lugares inóspitos e com praticamente nenhuma inteferência pelo homem moderno. Essa foi a odisséia realizada pelo aclamado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado entre 2004 e 2011 para produzir seu mais novo trabalho, batizado de Gênesis. A abertura da exposição em Londres teve a presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, amigo pessoal de Salgado.
Ulisses Neto, correspondente da RFI em Londres
A obra do fotógrafo brasileiro, que reúne 200 fotos, foi apresentada pela primeira vez na noite desta terça-feira em Londres, no Museu de História Natural da cidade.
| Iniciando sua jornada pelas ilhas Galápagos, na costa do Equador, Salgado visitou os extremos do planeta em busca de imagens fascinantes e únicas. |
Falando em inglês durante a abertura de sua exposição, o fotógrafo explicou que no final dos anos 1990, ao encerrar seu projeto sobre movimentos migratórios, estava doente diante de tanta atrocidade vista. Por isso, ao lado da esposa, e curadora do projeto Gênesis, Lélia Salgado, decidiu que era o momento de recuperar as energias em contato com a natureza, começando com um retorno ao Brasil
Gênesis ficará em Londres até o próximo dia 8 de setembro, antes de seguir para cidades como Toronto, Roma, Rio de Janeiro e Paris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por emitir sua opinião.