sexta-feira, 18 de maio de 2012

SEMINÁRIO E WORKSHOP REGIONAL APRESENTAM AÇÕES DE PLANEJAMENTO PARA O AMAZONTECH


Os eventos reúnem os participantes do Comitê Gestor Regional, entre eles, parceiros, Grupo de Trabalho e técnicos da Amazônia Legal
 Por Denyse Quintas

No período de 16 a 18 de maio, no Museu Sacaca, acontece o “Seminário Construindo Soluções para os Negócios Sustentáveis da Amazônia” e “II Workshop Regional do Amazontech 2012”.  Os eventos são específicos aos participantes do Comitê Gestor Regional (parceiros, Grupo de Trabalho e técnicos da Amazônia Legal) e tem como objetivo apresentar as ações de planejamento para o Amazontech que acontece no Amapá, em novembro.
 Durante a abertura do seminário, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá, Alfeu Dantas Junior, manifestou entusiasmo de estar construindo junto aos parceiros o Amazontech. “O evento consegue reunir importantes gestores institucionais, há seis meses de antecedência à sua realização, tudo para promover o desenvolvimento do Amapá e  da Amazônia. Esse seminário é uma oportunidade de trazermos assuntos que sejam pertinentes e de interesse, do estado, pois teremos muitos desafios, muito que fazer e muito para crescer. A tecnologia da informação é fundamental para todos nós, sem informação e internet nos não vamos a lugar nenhum”, disse o presidente do Sebrae, Alfeu Dantas Junior.
 O secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Antônio Claudio de Carvalho, que na solenidade representava o Governador do Estado Camilo Capiberibe, disse que O Amazontech será o evento de maior importância que irá acontecer este ano no estado.  “O Amazontech que traz em seu nome a Amazônia e a Tecnologia que surgiu com o propósito de que a ciência e a tecnologia seja um dos principais temas de desenvolvimento da região. Esse será um evento de todos os tempos, por isso a importância desse seminário, pois será um planejamento préviosobre a nossa capacidade  hoteleira para atender ao publico de vários estados,  pois o Amapá ainda não teve um evento grandioso como será o Amazontech”, declara o secretário de Estado, Antônio Carvalho.
 Para o Chefe Geral da Embrapa Amapá, Silas Mochiuchi, a Embrapa vem sendo parceira desde o primeiro Amazontech. Esse evento é um momento adequado para discutir tecnologia sobre o desenvolvimento da Amazônia. “Pela Embrapa temos a informar que este seminário é um evento estratégico, onde nos colocamos para o nosso público, tanto para o público geral, quanto público alvo da Embrapa, em especial os produtores rurais para disponibilizar uma série de tecnologias e mostrarmos potenciais desenvolvimentos para a Amazônia”, finaliza Chefe Geral da Embrapa Amapá, Silas Mochiuchi.
 As apresentações seguem durante os dias 17 e 18 de maio, no Museu Sacaca e conta com a presença do diretor superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, da diretora técnica, Ana Dalva Ferreira e do diretor de administração e finanças, Waldeir Ribeiro. (Serviço: Sebrae no Amapá: Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.