terça-feira, 1 de maio de 2012

OS VINGADORES



Por Lênio Mont’Alverne 

Bem pessoal, ontem vi o filme e posso dizer aos amantes de quadrinhos e do cinema em geral, que é tudo que vocês esperam e muito mais.

Pra quem como eu, passou a infância, a adolescência e parte da vida adulta lendo quadrinhos, o filme é um deleite, um espetáculo de encher os olhos e um primor de técnica, tecnologia e a cima de tudo, respeito a cada um dos personagens.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao filho da Janete Silva por fazer do Cine Imperator, uma sala que nada deve as melhores do Brasil... Som original perfeito, imagem perfeita em 3D, poltronas excelentes, com lugares marcados e acima de tudo, RESPEITO aos adultos por exibir a versão legendada com áudio original. Pra quem tá acostumado a ver filme em Macapá, sabe que o pessoal é mal-educado, fala durante o filme, atende celular, joga pipoca, mexe com a mãe do amigo que tá sentado lá na frente. Bem, nesse filme não... não há tempo pra absorver tudo que acontece na tela e ainda olhar pro lado a não ser pra compartilhar um sorriso de espanto e admiração, e por que não dizer de emoção, ao ver seus heróis de infância ganharem vida na sua frente em 3D. 

Posso dizer que desde O Senhor dos Aneis - O Retorno do Rei, que não saio do cinema tão impressionado. O diretor Joss Whedon, que eu só conhecia por ser o criador de algumas séries de ficção como Buffy e Angel, dirige de forma incrivelmente competente, conseguindo equilibrar e dar profundidade a cada um dos personagens. Os atores ajudam, e muito. Chris Evans é o Capitão América, um personagem que eu nunca gostei muito, meio chato, com aquele ar imperialista e boçal dos americanos da era Reagan, mas nesse filme, não... Equilibrado e correto o Capitão América é perfeito. O Cris alguma coisa, que faz o Thor de novo, não compromete. O Thor é um personagem tão legal que qualquer louro alto e forte poderia representá-lo bem... O Thor é perfeito. O Hulk tem o terceiro ator representando o Bruce Banner, depois do Eric Bana e do Edward Norton, assume o papel o Mark Rufalo. Bem, o Hulk e o Bruce Banner são perfeitos e um dos pontos mais altos do filme, com cenas de ação de tirar o fôlego e querer gritar FODA-SE o tempo todo... O Hawkeye e a Viúva Negra são bem legais, apesar de parecerem fracos perto dos outros personagens, são importantes para a trama, e ajuda muito serem representados por Jeremy Renner (o novo Bourne) e Scarlet Johanson (sempre carismática), respectivamente. O Loki, que eu achei no filme do Thor meio fraco, e a principio não imaginei como poderia segurar um filme desses como vilão principal, surpreende...Muito legal. Um misto de inteligência, malevolência e loucura. 

O único ponto fraco, na minha opinião, não é culpa desse filme nem do ator, mas, infelizmente, o Samuel L. "Moterfucker" Jackson NÃO É O NICK FURY. Ele é bacana e tal... um grande ator, mas o tempo todo fico imaginando o Stephen Lang (aquele vilão do Avatar, o coronel Quaritch) com tapa olhos...Aquele cara é o Nick Fury. Bem, obviamente, Robert Downey Jr é o cara... o Homem de Ferro / Tony Stark dele é soberbo, magistral, maravilhoso e qualquer outro adjetivo que se possa encontrar, pois é difícil encontrar palavras pra descrever como ele consegue dominar o filme, com seu ego inflado, humor afiado, narcisismo exacerbado e tudo mais que a gente adora nesse cara...

A trama... Bem, a trama não importa muito e também não quero estragar a experiência de ninguém que ainda não viu o filme. Ao contrário, meus amigos, corram, corram pra bilheteria e vão ver esse filme em 3D... Amanhã, vou levar meu filho e quando vocês forem, me avisem, que se eu puder vou junto, pois vou adorar compartilhar essa experiência com os amigos, e ver suas caras embasbacadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.