quinta-feira, 24 de maio de 2012

PROJETO LEVA ESCRITORES E LITERATURA PARAENSE AO INTERIOR DO ESTADO


Objetivo é fomentar a cultura amazônica e disseminar os talentos locais. Óbidos, Santarém, Juruti e Altamira estarão no Circuito.

Do G1 PA

A população do oeste do Pará vai poder conhecer melhor a literatura paraense com o projeto “Circuito literário”, uma realização da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves que levará escritores paraenses, oficinas e workshops para municípios do estado. A primeira cidade a ser visitada pelo Circuito será Óbidos, na próxima quarta-feira (23), e depois mais três cidades serão percorridas.
O projeto, que está em seu primeiro ano, levará três escritores paraenses para cidades diferentes do estado. Os escritores participantes da primeira etapa do projeto são: João de Castro, Juraci Siqueira, Walcyr Monteiro, Salomão Larêdo e Daniel Leite. Eles vão passar três dias na cidade visitada.
A programação do projeto será dividida em dois turnos (manhã e tarde) e acontecerá nas bibliotecas municipais. A coordenação do projeto espera fomentar a cultura amazônica e disseminar os talentos locais, incentivando a produção literária e a prática da leitura nos municípios.
Na programação, serão ministradas oficinas de capacitação com o tema “Elaboração de Projetos e Expressão Teatral e Leitura”, como forma de incentivar agentes multiplicadores da leitura nos municípios. Haverá também doações e troca de livros.
Além de Óbidos, as cidades contempladas na fase inicial do Circuito serão Santarém, Juruti e Altamira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.