sexta-feira, 18 de maio de 2012

JORNADA DE FRANCÊS NA UNIFAP


          Termina nesta sexta-feira, 18, a IV Jornada Científico-Cultural de Francês da UNIFAP, com o tema “Ensino/Aprendizagem do FLE e das Literaturas Francófonas: Interdisciplinaridade e Políticas Educacionais”.
        Entre os diversos eventos nacionais e internacionais ocorre a palestra do professor MSC Manoel Azevedo Souza (professor Maneca) “Relação Intercultural Amapá-Guiana-Francesa no Contestado Franco-Brasileiro, a partir das 17h00 no auditório multiuso do câmpus Marco Zero. Os debatedores são Paulo Tarso Barros (escritor e professor), Deusa Hilário (da rede estadual de ensino) e Fernando Canto (sociólogo e escritor-UNIFAP). Muitas atividades culturais serão apresentadas por alunos do cufrso de Letras e Artes.
        O professor Maneca é graduado em Letras pela UFPA, especialista em Educação, Mestre em Desenvolvimento Regional e professor de Teoria Literária do Departamento de Letras e Artes da UNIFAP. Ele falará sobre o romance “Saraminda”, de José Sarney, enfocando uma (re)leitura de aspectos culturais vivenciados pelos sujeitos históricos (franceses e brasileiros) que migraram para o Contestado franco-brasileiro na última década do século XIX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.