sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Coluna Canto da Amazônia - ASSASSINATO DE JORNALISTA

252x336-images-stories-wanderley A Procuradoria-Geral do Ministério Público do Estado do Amazonas vai solicitar nesta sexta-feira (15) à 4ª Regional de Delegacia da Polícia Civil de Tabatinga informações sobre o assassinato do radialista Vanderley Canuto Leandro, ocorrido no último dia 1º. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a medida está relacionada a suposto envolvimento de políticos da cidade no crime.
Se confirmada a suspeita, a Procuradoria passará a investigar o caso. Por enquanto, a investigação está sob o comando do delegado da 4ª Regional, Jaime Lima. De acordo com ele, ainda não há pistas concretas sobre o mandante do crime.
Vanderlei Canuto Leandro comandava o programa "Sinal Verde", da rádio bilíngue Frontera, e havia procurado o Ministério Público para  denunciar ameaças recebidas. Ele foi assassinado com oito tiros, no município de Tabatinga, na Tríplice Fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. O crime foi executado por dois homens em uma moto. Ele costumava denunciar irregularidades na administração local.

Leandro é o quinto profissional de imprensa morto no país neste ano. Somente no primeiro semestre, foram assassinados Luciano Leitão Pedrosa (morto em Pernambuco, em abril), Valério Nascimento (interior do Rio, em maio), Edinaldo Filgueira (Rio Grande do Norte, em junho) e Auro Ida (Mato Grosso, em julho).

Fonte: Assessoria  de Comunicação da Abert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.