Publicada no jornal “A Gazeta” de sexta-feira, 14/05/2010
LAGUINHO 65 ANOS
Hoje e amanhã no Centro de Cultura Negra haverá uma série de shows musicais e de danças folclóricas em comemoração aos 65 anos do bairro do Laguinho. É a “Festa do Tambor”, organizada por moradores do bairro e apoiada por várias instituições locais.
Estarão à disposição do público uma exposição fotográfica/histórica, um varal de poesia e lançamento de livro, palestra, vídeo e apresentação teatral. O evento é um esforço coletivo para elevar o amor pelos valores do bairro e a auto-estima dos laguinheses.
Entre os artistas que se apresentam hoje e amanhã estão os grupos Sambarte, Pilão, Raízes do Bolão, Afro Brasil, Sensassamba, Boêmios e o cantor Osmar Júnior.
MUSA DA INDÚSTRIA
A Federação das Indústrias do Estado do Amapá e o SESI vão realizar no próximo dia 30 de maio a 4ª edição do concurso “Musa da Indústria 2010”.
Será na sede do SESI durante a domingueira em homenagem ao dia do Trabalho. Podem se inscrever funcionárias, estagiárias e dependentes.
PLATAFORMA FREIRE
A Universidade do Estado do Amapá abrirá matrícula no período de 17 a 21 de maio para os 420 professores que tiveram sua inscrição na Plataforma Freire, do Plano Nacional de Formação de Professores de Educação Básica.
A relação dos inscritos contempla todos os municípios do estado e está contida no Edital 004/2010, publicado no site www.ueap.edu.br
UNIFAP EM MAZAGÃO
Com a presença do deputado Bala Rocha, do prefeito José Carlos “Marmitão” e do reitor José Carlos Tavares e de autoridades locais, foi inaugurado o prédio onde funcionará o Campus Universitário do Município de Mazagão, no dia 07 passado.
O trabalho de instalação do Campus se deu em tempo recorde graças ao empenho do prefeito e dos vereadores no processo de oriundos de emenda parlamentar individual do deputado Bala, na ordem de 550 mil reais e mais 200 mil para equipamentos.
O vestibular será realizado ainda este semestre com previsão de começar em junho as primeiras turmas dos cursos de Biologia e Física.
BATALHA DA SELVA
De hoje até domingo ocorrerá a 7ª edição da Batalha Amapá – Campeonato Internacional de B.boys e B.girls , aqgora com outro nome: Batalha da Selva – Festival Amazônico de Hip Hop.
Na programação constam debates sobre o despertar para a identidade étnico-racial, intercâmbio internacional, workshop, oficinas (dança e discotecagem), espaço para a comercialização de produtos do hip-hop e encontro de grafiteiros.
A abertura será no Centro Franco-Brasileiro e as atividades no Ginásio de esportes Avertino Ramos.
RADIALISTA
O professor Edilsom Magno Campos, filósofo por formação e ex-radialista da Rádio Difusora de Macapá, da Equatorial (AP), Rádio Clube (PA), e Iracema (CE), é o diretor da Rádio Nova Mazagão, que pertence ao grupo Beija-Flor de Comunicação (Leia-se dos Borges).
Edilsom está na Terra de São Tiago há mais de dez anos e já exerceu por duas vezes o cargo de secretário de Educação daquele município. Foi meu contemporâneo no tempo de faculdade, em Belém, no final dos anos 70 e é um profissional de primeira linha.
BALÉ ENVOLVENTE
Um show impecável - pode-se dizer - o “Balé de Luz” da Juliele, realizado no sábado passado na Choperia da Lagoa. Com um repertório novo a cantora emocionou-se e emocionou seus fãs que ali foram prestigiar seu espetáculo solo.
Sob a direção musical de Manoel Cordeiro e direção artística de Tulio Feliciano, a cantora interagiu durante uma hora e meia com o público, trocou de indumentária, dançou e se soltou, mostrando uma Juliele mais ousada, menos tímida, entregando-se ao suave sabor da música nas ondas de sua voz suave, como que estartando uma viagem há tempos planejada.
Houve certa unanimidade do público presente que aplaudiu o novo repertório, a iluminação, os arranjos e, principalmente, a produção (Sônia Canto Produções) pelo show ter começado na hora prevista, coisa que nem sempre acontece nos eventos artísticos programados na capital.
ZUNIDOR
A Quarta-Feira da Murta é um dos mais bonitos rituais do marabaixo.
Luana, namorada do Heraldo Almeida, disse todo prosa à amiga que estava cursando Radiologia. Aí ela lhe respondeu: - Hum, hum... Tu queres ser radialista igual o Heraldo, é?
Falando sobre saúde do município de Mazagão, o prefeito lamentou pela falta de ajuda da bancada de parlamentares federais, que à exceção de bala Rocha nada fazem por lá. Disse que “ninguém nasce realmente em Mazagão: ou nasce na balsa ou no barco, em Macapá ou em Santana porque não temos maternidade”.
Será amanhã no Bar Teatro Carinhoso o repeteco do show “O Samba na medida certa” de Marilene Azevedo. Um bom programa para quem gosta de samba de qualidade.
Perdemos nesta quarta-feira o colega da UNIFAP Sérgio Ferreira, vítima de acidente de trabalho.
Apesar do público reduzido o sarau do SESC de sexta-feira passada foi muito legal, com relançamento de livros, exposições, recitais e apresentação de músicos. Destaque para a talentosa Brenda Nandes.
Verlaine, um dos maiores poetas franceses, afirmou em um dos seus poemas que “O homem sozinho está em má companhia”.
Inderê! Volto zunindo na Sexta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por emitir sua opinião.