quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PREFEITURA DE MACAPÁ DIVULGA AÇÕES PARA O CARNAVAL 2012

A Prefeitura de Macapá estará presente nas ações do Carnaval 2012, através dos órgãos municipais que atuam em setores como trânsito, turismo, meio ambiente, desenvolvimento urbano, limpeza pública e saúde.

Nos dias de desfile, os agentes de trânsito da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) estarão realizando blitz nos locais de acesso ao sambódromo. No ano passado, as ações ocorreram com apoio do Departamento Estadual de Trânsito. O município convidou o órgão novamente este ano.

Além disso, médicos e enfermeiros estarão prestando atendimento e agentes de saúde distribuirão preservativos e entregando cartilhas sobre prevenção. As ações de saúde durante o período do carnaval são necessários, pois estudos realizados com base nos dados do programa Saúde da Família demonstram que o mês de novembro é um dos de maior natalidade. “É reflexo das gravidezes indesejadas que iniciam justamente durante o carnaval”, explica o secretário Otacílio Barbosa.

Quanto ao licenciamento dos eventos carnavalescos, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semduh) e da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) já receberam as solicitações de licenças de uso do solo e de sonorização. Juntas, as taxas somam mais de R$ 200 mil. A Prefeitura estuda isentar as escolas do pagamento dessas taxas, como tem feito nos ensaios, como forma de investimento no carnaval. Somados, impostos com ensaios e o desfile ultrapassam R$ 500 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.