quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CURTO CIRCUITO/ OFICINAS GRATUITAS

Fruto da parceria entre a Destemperados Teatro e Cinema do Rio Grande do Sul e o Ói Nóiz Akí do Amapá, com apoio do Coletivo de Artístas, Produtores e Técnicos em Teatro d Estado do Amapá – CAPTTA, Rede Brasileira de Teatro de Rua – RBTR, Palco fora do Eixo – PFE e Rede Nacional de Teatro InfantilRENATIN e patrocínio do Governo do Estado do Amapá – GEA através de sua Secretaria Estadual de Cultura – SECULT, será realizado na capital Macapá o projeto CURTO CIRCUITO, uma seqüência de oficinas práticas nas mais diversas ramificações da carpintaria teatral, visando amenizar problemas latentes que dificultam a emancipação de nossas produções em virtude da escassez de técnicos especializados em áreas apontadas como gargalos nos espetáculos Made in Amapá. Neste primeiro momento serão realizadas as oficinas de: Produção Cultural, Improvisação Teatral, Iluminação Cênica para Iniciantes e Acrobacia Aérea em Tecido. A ação beneficiará diretamente 85 (oitenta e cinco) artístas e técnicos, que ao final do processo poderão tornar – se multiplicadores das tecnologias captadas. As inscrições podem ser feitas pelo facebook (Cia. Óinoizaquitraveiz) ou enviando e – mail para oinoizaquitraveiz@gmail.com contendo: oficina escolhida, nome, número de telefone, grupo em que atua e breve histórico (máximo 08 linhas) para analise e confirmação da inscrição!
Em 13 (treze) anos de atividades ininterruptas no Estado do Amapá, o comprometimento e a responsabilidade na concepção de seus trabalhos, aliados ao  engajamento social destes atores – cidadãos, fez com que o grupo se consolidasse como uma das mais importantes companhias de arte deste estado, fato este que lhe rendeu prêmios importantes, dentre os quais destacamos: Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna e Prêmio Funarte de Artes na Rua. 
Hoje, o Ói Nóiz Akí é uma organização da sociedade civil, que visa através do fazer artístico – cultural contribuir com a redução das mazelas sociais que afligem o país. Desta forma, buscamos evidenciar direitos garantidos pela constituição, como por exemplo: o acesso à bens, produtos e serviços culturais. No entanto, nossa luta é bem maior, lutamos por um teatro que esteja intimamente ligado às causas sociais, por acreditarmos que a arte que prima apenas pela estética, renega os reais objetivos do fazer artístico, o de reconstrução do mundo. Atualmente temos focado na consolidação de um trabalho de grupo, onde as pesquisas de linguagens extrapolem as barreiras do necessário e passem a ser, POSSÍVEIS, fato este que passa a se concretizar com a criação do Centro de Experimentação Artística ÓI NÓIZ AKÍ, localizado na Avenida Marcílio Dias -480 Laguinho. Um espaço onde a arte e a cultura se encontram, literalmente em CONSTRUÇÃO!!!

OFICINAS:
OFICINA DE PRODUÇÃO CULTURAL
Ministrante: Bruna Immich
Local: Conselho Estadual de Cultura do Amapá – CONSEC-AP
Data: 01 à 03 de Fevereiro de 2012
Horário: 15:00 às 19:00 Horas
Número de Vagas: 25 (Vinte e Cinco)

OFICINA DE IMPROVISAÇÃO TEATRAL
Ministrante: Bruna Immich
Local: Teatro das Bacabeiras
Data: 06 à 09 de Fevereiro de 2012
Horário: 09:00 às 13:00 Horas
Número de Vagas: 20 (Vinte) 

OFICINA DE ILUMINAÇÃO CÊNICA PARA INICIANTES
Ministrante: Bruna Immich
Local: Teatro das Bacabeiras
Data: 06 à 09 de Fevereiro de 2012
Horário: 14:00 às  19:00 Horas
Número de Vagas: 20 (Vinte)

OFICINA DE ACROBACIA AÉREA EM TECIDO
Ministrante: Anderson Balhero
Local: União dos Negros do Amapá - UNA
Data: 01 à 04 de Fevereiro de 2012
Horário: 09:00 às 13:00 Horas (Sábado 10:00 às 13:00)
Número de Vagas: 20 (Vinte)

Maiores informações com Claudio Silva
0xx(96) 8114-9655 ou 9155-1036

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.