quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Osmar Jr. e Renivaldo Costa no Ceará da Cuíca

osmar_ O cantor e compositor Osmar Jr. volta aos palcos nesta sexta-feira, 26, no Ceará da Cuíca com o show “Osmar Junior ao vivo”. O espetáculo faz parte de uma série de apresentações que o artista pretende realizar até o final do ano, para lançar seu mais novo trabalho: um box com CD e DVD intitulado “Osmar Jr. no Bar do Abreu”.

O disco é uma coletânea com dez músicas onde ele apresenta novas canções e regrava antigos sucessos. Já o DVD reproduz o show que originou o compacto e traz entrevistas e making off. O CD foi gravado ao vivo no próprio Bar do Abreu no dia 7 de julho de 2008, durante um show que contou a participação dos músicos Cleverson Baía, Valério de Lucca, Beto oscar e Ceará da Cuíca. No estúdio Tarumã, onde o disco foi aperfeiçoado, houve ainda a participação dos baixistas Taronga, Alan Gomes e Odair.

De acordo com Osmar Jr. o disco é um tributo ao mais tradicional ponto de encontro da boemia amapaense. O local já foi classificado pelo saudoso jornalista Hélio Pennafort como “o espaço mais democrático do Amapá”. “Sou frequentador do Bar do Abreu há mais de 20 anos e vinha pensando neste projeto há bastante tempo”, confessa o poetinha.

Para a produção do CD, Osmar Jr. contou com o apoio de José Ronaldo Abreu, proprietário do bar, além do patrocínio de João Milhomem, José Carlos Tavares, André Barreto e Alejandro Cadena.

Dentre as faixas do disco esta a inédita “O abreu abriu o bar” (Osmar Jr.) além de regravações de Fernando Canto (“Pedra negra”, que venceu festivais no final dos anos 70 e foi censurada), Zito Borborena (“Ilha do Marajó”) e sucessos conhecidos como “Pedra do Rio” e “Kizomba”.

O lançamento do Box com CD e DVD será no Ceará da Cuíca, a partir das 22h, na Avenida Piaui, entre Jovino Dinoá e Leopoldo Machado. A mesa custa 80 reais e dá direito ao produto.

renivaldoNo mesmo local, será vendido o livro “Papo de boteco – contos e crônicas escritos no Bar do Abreu”, que a exemplo do mais recente trabalho de Osmar Jr também homenageia o Bar do Abreu. Com fotos dos personagens, a obra é uma coletânea de textos publicados na imprensa amapaense que contam histórias e estórias de “abreulistas”, desde os que já se foram, como os jornalistas Hélio Penafort, Alcy Araújo e Jorge Ernani, o escritor Carlos Cordeiro, o poeta Isnard Lima; e de quem ainda freqüenta o bar, bebedores ou não, como Bira, Fernando Canto, Emanoel Reis, Paulinho Lopez, os proprietários e até o autor.

Em 104 páginas, Renivaldo conta os “causos” divididos em 44 textos que deixam o leitor com impressão de que estão realmente no balcão do bar, escutando os ruídos típicos de copos e garrafas, ao som de música variada, convivendo com os personagens em diferentes níveis de embriaguês ou sobriedade, e participando das histórias reais porém com os exageros próprios dos que freqüentam balcões de bar.

A obra também está disponível na Banca do Dorimar, Banca do Ceará, Norte das Águas, Consultório do Dr. Jorge Alfeu e, claro, no Bar do Abreu.

Um comentário:

  1. Osmar Jr é meu ídolo.... sem mais palavras: meu ídolo. Por que? Leia Cartas Indignas....!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por emitir sua opinião.