sábado, 27 de novembro de 2010

COLUNA CANTO DA AMAZÔNIA

 CONCERTO NO LARGO

Ana Martel e Erivaldo Fraga Termina hoje no Largo dos Inocentes (atrás da Igreja velha de São José) a programação da Semana do Músico que a Confraria Tucuju vem realizando em parceria com o Centro de Formação Musical Valquíria Lima. O encerramento será feito com um grande concerto.

Na ocasião o maestro Erivaldo Fraga, o regente Antonio Carlos e o trompetista Marcos Gonçalves, do Rio de janeiro, apresentarão o resultado das oficinas e mini-cursos ministrados na Semana. A cantora Ana Martel vai encerrar a programação com o seu belo show “Sou Ana”. Imperdível.

UM GRANDE SONHO EM CENA

A FIEAP e o SESI promovem a XIV edição da Mostra de Dança com o espetáculo “Para viver um grande sonho” no dia 30, às 20h00, no Teatro das Bacabeiras, projeto esse que tem por objetivo dar um retorno a sociedade dos conhecimentos adquiridos pelas alunas ao longo de 2010.

120 alunas iniciantes e iniciados vão se apresentar no espetáculo, que também “é uma declaração de amor à arte e à dança e retrata a busca de realização de um sonho de criança, exaltando a determinação, a dedicação, a fé, a paciência e a ética”. Ingressos e informações: 3084-8944.

GARAGEM UNIVERSITÁRIA

Hoje tem a terceira e última edição do ano do projeto Garagem Universitária no hall do anfiteatro da UNIFAP. Haverá a participação das bandas autorais de rock Godzilla, Seed Falls, Nova Ordem, Inadimplentes, LBR e Gás 11. Começa a partir das 18h30.

O coordenador Paulo Zab informou que haverá mais um workshop de guitarra para a garotada. Disse ainda que o projeto cresceu bastante, havendo necessidade de deixar de fora algumas bandas devido a demanda. Os shows do Garagem são direcionados para o público universitária na faixa etária de 16 a 30. Muita movimentação no campus Marco Zero.

SUMAÚMA DE CONTOS

Será lançada hoje à noite no Teatro das Bacabeiras a antologia de contos do projeto “Sumaúma – Poetas, Contistas e Cronistas do Meio do Mundo”, uma iniciativa de um grupo de escritores amapaenses que reúne 17 contistas em 29 textos ficcionais.

A obra é composta por escritores da lavra de Paulo Tarso Barros, Alcy Araújo, Manoel Bispo, Ângela Nunes, Sânzia Brito, Osvaldo Simões Filho, César Bernardo, Mauro Guilherme, Carla Nobre, Gilberto Pinheiro, Ricardo Pontes, Joseli Dias, Jonas Teles, João Barbosa, José Maria, José Pastana e Fernando Canto.

A coletânea é parte do projeto que pretende realizar mais dois livros: um de crônicas e mais outro de poesias de autores locais, objetivando disseminar a produção literária amapaense até então velada por falta de recursos financeiros que proporcionassem a publicação.

ESTAÇÃO CIENTÍFICA

Atenção pesquisadores: Os editores da revista Estação Científica comunicam que o prazo para submissão de artigos científicos para o primeiro número encontra-se aberto até dia 10 de dezembro.

A revista vai publicar artigos inéditos em várias áreas do conhecimento, artigos de revisão de literatura, ensaios, entrevistas, experimentação, grupos de estudo e de pesquisa, pontos de vista, relatos de experiência/caso, relatos de práticas pedagógicas e resenhas.

Os artigos devem ter entre 10 e 20 páginas, observar os critérios de publicação e deverão ser submetidos pelo site http://periodicos.unifa.br/index.php/estacao ou por meio do portal de periódicos da UNIFAP: http://periodicos.unifap.br .

MÚSICOS

Músicos do Amapá Os músicos amapaenses comemoraram no dia 22 a passagem do seu dia com grande programação realizada na sede dos subtenentes e sargentos, na rodovia JK, pela Associação dos Músicos e Compositores do Amapá – AMCAP.

Dia consagrado à Santa Cecília, padroeira dos músicos, também é comemorado pelo município, através de Lei Municipal do vereador Marcelo Dias.

A coluna registra a data e parabeniza tod@s @s coleg@s que contribuem e/ou já contribuíram para o desenvolvimento dessa arte em nosso Estado.

JUÍZES ESCRITORES

rui guilherme Saiu o resultado do Concurso de Contos dos Magistrados, promovido pela AMAAP. Ganharam respectivamente os drs. Rui Guilherme, Alaíde e César Augusto. O concurso, de alto nível literário, foi coordenado pelo dr.Mazurek e julgado pelo Paulo Tarso Barros, Mauro Guilherme e este colunista. Depois daremos mais detalhes.

ZUNIDOR

Nos dias 4 e 5 de dezembro a AMCAP realiza a gravação do 2º DVD dos cantores amapaense no TB. A entrada é um brinquedo para o Natal das crianças pobres.

semana_consciência Encerra hoje a programação da Semana de Consciência Negra, promovida pela União dos Negros do Amapá – UNA, no Centro de Cultura Negra, no Laguinho. A programação da abertura, dia 20 foi comovente. Muita religiosidade e apresentações musicais marcaram o evento, com grupos de cantores e músicos trajados ricamente com roupas coloridas

pilão O show do Pilão foi irretocável. Amanhã o grupo vai tocar na Paróquia Jesus de Nazaré em show beneficente na luta contra o câncer. No dia 07 faz o “Encantaria”, na UNA, comemorando os 35 anos de existência e atividades.

Tinha muito perna-de-pau jogando bola na festa dos músicos. Todos queriam ser goleiros, mas só dava para escalar dois por jogo.

Hoje faz 35 anos que a Polícia Militar do Amapá foi criada através da Lei no. 6.270, que depois foi regulamentada pelo Decreto no. 79.108, de 11 de janeiro de 1977.

A Revista Desenbahia está fazendo chamada para artigos até o dia 30 de novembro. Informações: revista@desenbahia.br.gov.br .

Osmar Jr. lança CD e DVD “Bar do Abreu” hoje à noite no Ceará da Cuíca. Mesas a 80 pilas com direito aos dois produtos.

Acessem o Blog “Canto da Amazônia” para ver a carteira de estudante do Tadeu Pelaes, do C.A.

Será no dia 17 de dezembro a confraternização natalina dos servidores da UNIFAP, às 08h00 no hall da reitoria. Detalhes do evento provocaram veementes protestos da amiga Elayne Batista: - Não aguento mais só cofee break ligth, disse ela, - Eu quero engordar, gente!

Inderê! Volto zunindo na sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.