Publicada no jornal “A Gazeta” de sexta-feira, 11/06/10
ENREDO DE CARNAVAL
Piratas Estilizados trazem para a Avenida Ivaldo Veras, em 2011, o tradicional Bar do Abreu como enredo.
De acordo com o presidente da entidade, Roberval Lima, o tema está sendo feito por carnavalescos da agremiação que também são freqüentadores do “boteco”, principal referência etílica-cultural da cidade.
A escola levará para o desfile, pessoas ligadas ao jornalismo, às artes e aos esportes e, naturalmente, o balcão do bar com uma galera lá dentro.
Dia 26 de junho será lançado o enredo oficial com o nome “Bar do Abreu: estilizando a tradição em doses de poesia na passarela da ilusão”. Quem quiser saber detalhes é só acessar: www.estilizadosoficial2011.blogspot.com . (Foto: Ronaldo Abreu e Governador Pedro Paulo, Vice-Presidente dos Estilizados)
ENREDO DE CARNAVAL 2
Os Boêmios do Laguinho, sempre procurando valorizar a prata de casa, vem com o enredo “Laguinho África Minha: Cantos e Revoadas de Dois Poetas Geniais”, uma homenagem explícita e amorosa à obra lítero-musical de personagens vivos do Bairro Moreno da cidade.
O samba já está sendo composto; as fantasias sendo desenhadas por Hélio Alvarez e as alegorias pelo competente carnavalesco Rodrigo Siqueira. Haveremos de esperar um mundo mágico e coisas fantásticas extraídas das obras dos poetas laguinenses. Agora é só aguardar para ver e sonhar.
CONCURSO DE QUADRILHAS
Encerra domingo o festival municipal de quadrilhas juninas, que desde quarta-feira vem sendo realizado no Sambódromo, através de apresentações de mais de cem grupos inscritos.
O festival é considerado por especialistas como um dos maiores da região, em virtude de congregar milhares de pessoas e produzir um movimento econômico-cultural que a cada ano se avoluma mais.
Na semana que vem acontece o festival estadual, que também reúne dezenas de grupos juninos e será realizado no parque de Exposições de Fazendinha.
FESTIVAL DE MÚSICA DA ESTHER
A escola Estadual Esther Virgulino acabou de realizar no final de maio o seu III FEMAE. O tema escolhido foram os municípios amapaenses, e quem venceu foi Cássia, da turma 112, com a música “Calçoene, terra de encantos”. O CD já está pronto e vai ser comercializado a partir desta semana.
De acordo com o professor Linomário, a escola conseguiu reduzir a zero a evasão escolar do ensino médio, principalmente a do horário noturno, graças aos projetos desenvolvidos (como o do Festival e o Arquimedes) pelos professores, sob a coordenação da sua incansável diretora, a professora Arlene Favacho.
Desde que ganhou um concurso junto ao FNDE em 2008, no valor de 140 mil reais, a escola vem investindo em infra-estrutura e equipamentos, que a fez ter a melhor estrutura de uma escola pública do Amapá.
MARIA BÊ
Depois de um tempão encontrei minha amiga Maria Benigna, ex- presidente do TERRAP e ex-senadora da República, pois era suplente do então senador Bala Rocha, e ficou cerca de 20 dias atuando em Brasília.
Bê, como é conhecida, é advogada aposentada e exercia, no domingo passado, o seu dever de amapaense de assistir e participar do Marabaixo, no Laguinho, com gengibirra e o que mais tinha direito.
CANDIDATOS SANTOS
Os amapaenses como meu amigo Nonato Pires, se perguntam diariamente sobre as contingências da vinda de milagres na política amapaense para o futuro.
Mas os candidatos parecem querer acabar mesmo com o dem(ôni)o e partir para uma guerra santa, oferecendo seus santos nomes ao povo eleitor.
CANDIDATOS SANTOS 2
São LUCAS era um médico muito sábio e foi um dos evangelistas e mártir do cristianismo; São PEDRO negou Cristo por três vezes, mas foi fundador da Igreja e crucificado como mártir. É ele quem manda no tempo e na chuva e tem as chaves do cofre, digo, do céu. São CAMILO, pelo que apuramos, só sabe perguntar para São Luís, lá no hospital, “onde fica o Merengue”? E São JORGE pode ser chamuscado ou engolido pelo Dragão, se não fizer reza forte.
Agora é só torcer para que a política amapaense não vire uma “igrejinha”.
ZUNIDOR
JULIELE reapresenta o show “Balé de Luz” amanhã no restaurante Terrazzo 107, que fica no início da Rua São José, na Beira Rio. Imperdível.
O Curiaú festeja Santo Antonio, com muita folia, batuque e bailes dançantes neste fim de semana. - Vamos passar fogueira, comadre!
Hélder Brandão e Beto Oscar enfim resolveram produzir um show para mostrar suas belas composições. Há muito seus fãs esperavam essa iniciativa. Será no dia 02 de julho, no Bar-teatro Carinhoso, com a chancela de Sônia Canto Produções.
Foi na terça-feira a comemoração de aniversário de Hayanna, atriz, declamadora e multimídia, filha querida de minha amiga Andréia, também atriz.
No show de Hélder Brandão, que ocorreu no Sesc Centro, durante o Projeto Botequim, faltou luz. O Papa tocou violão no escuro.
Com exceção do próprio, todo mundo da casa do Dr. Antonio Teles pegou dengue lá no chic bairro Alvorada.
Já está pronto o CD de Cleverson Baía. Sai em julho.
Jacson Amaral volta aos palcos com o show “Monalisa Gioconda”.
Muita gente boa foi prestigiar o último dia do ciclo do Marabaixo (Domingo do Senhor) na casa de Dona Biló, no Laguinho. Não sei se foi impressão, mas não vi nenhum político por lá.
Dia 10 a AMCAP fez aniversário de fundação.
Parabéns ao Tavares, que fez 65 anos no dia 06 passado. É sempre um prazer conversar com ele.
Inderê! Volto zunindo na sexta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por emitir sua opinião.