domingo, 23 de junho de 2013

SINDICATO DOS JORNALISTAS ESTUDA PROCESSAR ESTADO POR VIOLÊNCIA POLICIAL EM MANIFESTAÇÕES

Redação Portal IMPRENSA


Nesta quinta-feira (20/6), o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) disse que avalia impetrar uma ação coletiva contra o governo do Estado de São Paulo em razão das agressões aos profissionais de imprensa durante as manifestações contra o reajuste das tarifas de transporte público.
Segundo o UOL, o presidente da entidade, José Augusto de Oliveira Camargo, disse que a maioria dos jornalistas agredidos nos protestos sofreram violência por parte da polícia.
No levantamento do sindicato, cerca de 20 profissionais de imprensa foram agredidos durante os eventos. "O governo do Estado, como responsável direto pela PM, precisa ser envolvido na discussão. Nosso departamento jurídico já estuda medidas cabíveis."

Camargo também lembrou que nas últimas manifestações, jornalista foram agredidos pelos próprios manifestantes. Segundo ele, a crítica às emissoras levou à violência e se comprometeu a conversar com os movimentos sociais com a intenção de coibir futuros episódios de violência policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.