quarta-feira, 22 de maio de 2013

UNIVERSIDADE PORTUGUESA ENTRE AS MELHORES DO MUNDO

O Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa acaba de ser eleito uma das melhores instituições de ensino do mundo em investigação e gestão de informação pelo ranking internacional da iSchools, uma organização que compila as universidades líderes nesta área.

Entre a lista de 41 instituições de 15 países diferentes de todo o mundo, o ISEGI surge na 10.ª posição. Está é a primeira vez que uma instituição universitária ibérica integra as escolhas da iSchools.

A excelência do corpo docente, o desenvolvimento e relevância das atividades de investigação desenvolvidas, a qualidade do doutoramento, o impacto da produção científica e o contributo foram os padrões que levaram a que o instituto português integrasse este ranking.

"Ser aceite como membro da iSchools é o reconhecimento de um trabalho que temos vindo a desenvolver desde há vários anos e que nos permitiu integrar este restrito grupo de universidades", afirma Pedro Simões Coelho, diretor do ISEGI, no site oficial do instituto.

O ISEGI anunciou esta quarta-feira a aprovação da organização internacional na sequência da candidatura do instituto para integrar o ranking. Após um "rigoroso processo" de avaliações, o instituto da NOVA mostra que "se encontra ao nível das mais prestigiadas universidades do mundo".

"A nossa orientação para a qualidade, a procura por oportunidades de inovação, a obtenção de níveis de excelência em todas as atividades e os altos níveis de internacionalização no ensino e investigação possibilitam-nos estar agora entre os melhores do mundo", salienta Pedro Simões Coelho.

O ranking exclusivo de instituições de ensino que se especializam na área da gestão da informação integra universidades norte-americanas, como a de Washington, Michigan, California-Berkeley e Carnegie Mellon, a canadiana University of Toronto e a australiana University of Melbourne.

Fonte: Boas Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.