quarta-feira, 22 de maio de 2013

PARQUE DO FORTE RECEBE OPERAÇÃO ANJOS DA GUARDA NESTE FIM DE SEMANA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) participará da operação Anjos da Guarda, realizada pela Polícia Militar. A ação acontecerá no próximo domingo, 19, no Parque do Forte, e contará com o apoio da Guarda Municipal, Juizado da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, dentre outros órgãos. 

 Esta é a segunda ação realizada este ano e já faz parte do calendário das atividades que reúne esses diferentes órgãos de fiscalização. A ação tem como metas evitar a prática de venda e o consumo de bebidas alcoólicas e de entorpecentes, e coibir que menores permaneçam em situação de risco social. 
Nicéia Jardim, diretora do Departamento de Fiscalização Urbana da Semduh, explica que a ação tem o papel de notificar e acompanhar de que forma as atividades comerciais estão sendo desenvolvidas pelos microempreendedores.

Outra frente de atuação apontada pela diretora é o papel educativo prestado pelos fiscais aos comerciantes. “Nosso trabalho é, antes de tudo, de orientar e organizar os espaços urbanos, para que seja seguido o que ordena a lei de Licenciamento, Autorização e Fiscalização das Atividades Socioeconômicas do município de Macapá, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas pelos microempreendedores”, destacou. 
A ação foi planejada devido às várias queixas de frequentadores e moradores das proximidades do Parque do Forte. E as reclamações tendem a aumentar nos fins de semana, quando a movimentação é mais intensa. O local também é bastante visitado por adolescentes, que em meio ao lazer, por vezes cometem delitos. A maioria ocorrências é registrada na 6ª DP, localizada no Trem.

Segundo o titular da Semduh, Éden Paulo, ações em conjunto fazem parte das políticas integradas entre o Município e o Estado. “É importante a atuação do município como esfera essencial na prevenção à violência, e a Semduh está investida do poder de polícia e participa ativamente dessas ações programadas, nas articulações e na busca de consensos sobre os papéis de cada um dos atores sociais”, finalizou o secretário.
Ariane Lopes - Asscom Semduh

Contatos: 9113-5147 / 8121-150

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.