segunda-feira, 2 de abril de 2012

PROFESSOR AMAPAENSE PUBLICA LIVRO DIDÁTICO DE SOCIOLOGIA

     Depois de dezesseis anos trabalhando como professor o amapaense Emerson Barbosa realiza mais um sonho ao publicar o livro didático Sociologia Fácil, considerado pelo autor um guia de estudo sociológico destinado aos estudantes que cursam o Ensino Médio e se preparam para o Vestibular e o Enem.
     Segundo Emerson os últimos sete anos de sala de aula foram dedicados exclusivamente ao ensino desta brilhante disciplina aos alunos de 1º. , 2º. e 3º. anos do Ensino Médio e ao Pré-Vestibular. “Tenho ex-alunos médicos, advogados, engenheiros, professores e tantos outros profissionais exemplares e sinto orgulho de ter participado da vida escolar de cada um deles. Este livro é fruto dessa paixão pelo ensino de Sociologia”, afirma o autor.
     Após centenas de aulas e muitos pedidos de alunos (as) por um material mais condensado e que pudesse atender às demandas do Ensino Médio, Enem e Pré-Vestibular Emerson Barbosa resolveu fazer este livro, pensando nos estudantes. Ele unificou os assuntos propostos pelo Parâmetro Curricular Nacional (PCN) e os temas mais cobrados nos vestibulares do Brasil, matéria obrigatória em qualquer exame e em qualquer graduação.
     O livro de 150 páginas apresenta mais de 300 assertivas, exercícios que estão entre as questões mais cobradas em vestibulares anteriores, dicas de estudo, frases de motivação e conteúdos sociológicos sobre Feudalismo, Renascimento, A Sociedade Industrial, O surgimento da Sociologia, Positivismo, Capitalismo, Comunismo, Movimentos Sociais, A ética do trabalho, Classes sociais, Ideologia, Meios de Comunicação de Massa, Globalização, Direitos Humanos, entre outros, Ilustrados com charges, História em Quadrinho, fotos, recursos que proporcionam uma leitura agradável.
     Há um ano, em março de 2011, Emerson Barbosa lançou o livro A origem do sistema penitenciário do Amapá: aspectos históricos e sociológicos e agora publica mais um trabalho denominado Sociologia Fácil. O autor é amapaense, sociólogo, acadêmico de direito, professor de sociologia, especialista em segurança pública pelo Ministério da Justiça, agente penitenciário e pesquisador do sistema penal amapaense há mais de oito anos.
Contatos com o autor: 91727883. (Fonte: Oscar Filho – assessoria de comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.