quinta-feira, 7 de julho de 2011

COLUNA CANTO DA AMAZÔNIA - TIMAÇO DO LAGUINHO

timaço do laguinho Esse timaço aí na foto, segundo o Mário Corrêa Filho, foi um dos melhores planteis do Guarany Atlético Clube, fundado pelo seu saudoso pai Mario Corrêa, no bairro do Laguinho.

Entre os atletas conheci apenas alguns: Zé Queiroz, Gainete (goleiro, que depois foi técnico do Flamenguinho Esporte Clube, onde atuei como meia direita) e o Zeca (em pé). Agachados estão Maximino, Bira, Abdon, Doca e Zé Carlos.

Ressalto na foto o Zeca (José Conceição Silva dos Santos, filho de Raimundo Barbosa dos Santos e Dona Maria Barbosa da Silva), laguinense da gema, irmão de Joca, Santa, João, Silva (Nazaré) e Carlos. Ele atuou nos times: Cisne Negro (- Isso lá é nome de time de futebol?) Guarany, Macapá, Chouriçaria (- Égua, não!) São José e Olaria Maguary Clube. Zeca mora em Contagem desde 1974. É topógrafo e foi um dos fundadores do Grêmio Recreativo Escola de Samba Piratas Estilizados.

3 comentários:

  1. Sem a presença do poeta Fernando do Canto não pode ser um timaço, é só um Laguinho.
    Fernando, seu livro encontra-se a sua disposição com Raul, no endereço que lhe enviei.
    abraços,
    daniel do www.satica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Daniel, tu sabias que o Bira, ex-artilheiro do Internacinal, foi reserva do Fernando Canto no time do Flamenguinho do Laguinho? Segundo o pessoal do laguinho, o Fernando só era titular, porque o Bira pertencia ao bairro do Trem. A marca do Fernando quando terminava as partidas de futebol, era cantarolar com a sua irretocável viola as modinhas dos anos sessenta e setenta. Àquela época, a bebida preferida era o Flip Guaraná com donzela, ou não, hein, Fernando Canto? Isso era muito bonito!

    ResponderExcluir
  3. Meu abraço ao Tadeu Pelaes que escreve a história ora. Lembrar é reviver, é não deixar a peteca cair.

    ResponderExcluir

Obrigado por emitir sua opinião.