Danniela Ramos é a nova coordenadora municipal de igualdade racial. Tomou posse na quarta-feira, dia 06, após seu nome ser referendado pelo movimento afro, em solenidade ocorrida no Centro de Cultura Negra, às 16h00. Na ocasião houve apresentação de grupos de Marabaixo e Batuque além de cultos de matriz africana.
De acordo com a nova coordenadora, ao longo de uma década, as organizações do movimento negro intensificaram suas atuações e intercâmbios voltados para as políticas de ações afirmativas, ganhando uma vasta experiência de gestão das políticas públicas nesse processo, tendo como resultado a formação de um quadro técnico capacitado para fazer gestão das políticas necessárias para atender a especificidade da população afrodescendente no Município de Macapá.
“A Comir, a exemplo da Seafro, é fruto dessa articulação que vem ao encontro dos avanços ocorridos na gestão do Ex-presidente Lula no governo federal, principalmente com a criação da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que tem reflexo positivo para os Estados e Municípios na aprovação de Leis voltadas a implementação de políticas afirmativas para a população afrodescendente. A equipe de trabalho terá um grande desafio que é de mostrar resultado em pouco tempo de gestão para uma parcela significante da população negra que muitas das vezes além de sofrer o racismo doméstico que mina sua auto-estima, sofre o racismo institucional por meio da invisibilidade e falta de inclusão nas políticas e nos planejamentos do poder público”, disse Danniela Ramos, em documento onde agradeceu a indicação. (Fonte: Coordenadoria Municipal de Comunicação/PMM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por emitir sua opinião.