Valorizar o papel de cada pessoa e instituição na construção de um mundo melhor, compartilhando histórias e ações individuais ou coletivas para responder aos grandes
desafios atuais, como a superação da pobreza e o papel dos jovens na construção do futuro. Esses são alguns dos objetivos da campanha 7 Bilhões de Ações, que foi lançada
pelo Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa) no dia 11 passado, Dia Mundial da População. O título faz referência à marca de 7 bilhões de pessoas que será atingida em outubro de 2011.
Segundo o diretor executivo do Unfpa, Babatunde Osotimehin, para reduzir as desigualdades e melhorar a qualidade de vida, será necessário adotar novas formas
de estabelecer uma cooperação global sem precedentes. "A hora de agir é agora. As ações individuais, multiplicadas muitas vezes, podem fazer um mundo de diferença. Juntos somos 7 bilhões de pessoas; contamos uns com os outros", observou. Já o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moom, considerou que há "alimentos suficientes para todos, ainda que quase 1 bilhão de pessoas passem fome".
"Temos meios de erradicar muitas doenças, ainda que elas continuem se espalhando", disse Ban Ki-moom. "Temos o presente de um meio ambiente rico, ainda que continue
sujeito ao abuso e à exploração diária. Vamos fazer este Dia Mundial da População para tomar atitudes determinantes para criar um futuro melhor para os nossos 7 bilhões de habitantes e para a próxima geração".
A Campanha 7 bilhões de Ações será centrada nas mídias sociais, utilizando as plataformas de interconectividade disponíveis (internet, celulares), além de ações presenciais em todos os países.
A página da campanha na internet está disponível inicialmente em inglês, mas deverá incorporar outras línguas ao longo do ano. Vários parceiros globais estão apoiando a iniciativa, como Facebook, IBM, Wikimedia, National Geographic, entre outros.
FONTE: Agência Brasil
Imagem disponível em: www.portalexamedeordem.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por emitir sua opinião.