sexta-feira, 16 de abril de 2010

COLUNA CANTO DA AMAZÔNIA

Publicada no jornal “A Gazeta” de sexta-feira, 16/04/10

TAVARES CONTINUA NA UNIFAP

tavares Com uma margem de votos significativa, a chapa 02, encabeçada pelo professor José Carlos Tavares, ganhou as eleições para reitor da UNIFAP. O resultado oficial só sai hoje, mas as informações vindas de Oiapoque e Laranjal do Jari dão conta que Tavares venceu nos três segmentos da comunidade universitária. Quero expressar meus parabéns aos concorrentes pela campanha limpa e organizada das duas chapas, que visaram em suas propostas unicamente o melhor para a instituição.

SULAMIR MONASSA

Sulamir Monassa Tive o prazer de encontrar a ilustre desembargadora do TRT da 8ª Região – Pará e Amapá, drª Sulamir Monassa e professora do curso de Direito da UNIFAP, cumprindo sua obrigação democrática durante as eleições para reitor.

Sulamir agora é diretora da Escola Judicial (ex de Magistratura) da 8ª Região e vai promover em outubro, em Belém, o 5º. Fórum Nacional de Memória da Justiça do Trabalho, onde haverá palestras e debates ministrados por convidados que enfatizarão aspectos sociológicos e filosóficos do tema, entre outros

SÃO JORGE

sao jorge Na próxima sexta-feira a família Prazeres do bairro do Laguinho promove a já esperada festa em homenagem a São Jorge, o santo guerreiro. Vai ter alvorada festiva com fogos, leilão, ladainha, folia e muito marabaixo, com apresentações dos grupos folclóricos do bairro e do Curiaú.

A festa é realizada anualmente na antiga casa da Dona Geralda dos Prazeres que fica localizada no alto do Morro do Sapo, na Rua São José com Avenida José Tupinambá (ex-Nações Unidas).

FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA

marcelo_dias_elaine Desde outubro de 2009 a Lei Municipal que dispõe sobre o Fundo Municipal de Cultura está em vigor. Ela é de autoria do vereador e cantor Marcelo Dias, aprovada por unanimidade pelos seus pares da Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Roberto Góes. Vai disponibilizar dois milhões de reais para investimentos na cultura local.

Segundo o autor ela vai acabar com a velha história do “pires na mão” que os artistas e produtores culturais repetem ao longo da vida cultural amapaense. Precisamos agora conhecer a Lei na sua essência para podermos divulgar e valorizar o que temos de melhor nas artes e na cultura. (Foto: Marcelo e Elaine Dias)

PRIMEIRO SHOW

O cantor e compositor Cley Lunna realiza amanhã no Teatro das Bacabeiras o seu primeiro show profissional em Macapá, denominado “Minha História”. A partir das 21h00 o artista santanense estará mostrando o seu repertório que, segundo o próprio se pauta no estilo de música popular brasileira contemporânea.

Entre os seus convidados estão Patrícia Bastos, Zé Miguel, Enrico di Micelli e Pedro Carmona, além, Márcio Frias, de Belém do Pará.

O show Minha História é uma preparação para o CD do artista, a ser produzido em São Paulo ainda para este ano. Vamos lá incentivar o artista amapaense.

RELANÇAMENTO

capa_frente Hoje à noite, a partir da 20h00 no bar do Abreu, vou fazer o relançamento do livro “Adoradores do Sol – Novo Textuário do Meio do Mundo, atendendo o gentil convite do gerente Ronaldo, do empresário Marquinhos e da primeira dama Dona Liete.

Tenho agendado também o relançamento, a convite, na UNIFAP para o início de maio e no IMMES (Instituto Macapaense de Ensino Superior).

No Abreu teremos a música executada pelo multiinstrumentista e cantor Bolachicha, que sempre encanta os frequentadores do mais famoso bar macapaense. Espero vocês por lá.

SUCESSO

heraldo Foi um sucesso o show comemorativo de um ano do Programa Movimento em Ação, comandado pelo radialista Heraldo Almeida, na noite de sexta-feira passada em frente à sede dos Boêmios.

Heraldo estava radiante, mas visivelmente emocionado ao ver desfilar as estrelas que convidou para abrilhantar a festa. Os melhores e mais conhecidos artistas o Estado passaram pelo palco, inclusive o Grupo Pilão, os grupos de Marabaixo e Batuque e de Pagode, que são do bairro do Laguinho e foram lá prestigiar o apresentador e amigo. Heraldo é o cara que pensa 24 horas a cultura amapaense e valoriza a cada instante o que temos de melhor em todos os segmentos A ele, Rogério, Mariléia e Vicente Cruz, reitero meus parabéns.

ZUNIDOR

celio_alicio Célio Alício será o novo diretor da Rádio Difusora de Macapá. Parabéns e sucesso!

cleverso_erica Érica, Ericasinha, tem bebê agendado para nascer em agosto. O pai, Cléverson, anda todo feliz com a vinda de Clívia Baía, nome escolhido pela mãe para homenageá-lo.

juliele_mc Juliele trabalha incansavelmente no repertório do seu show do dia 30, na Chopperia da Lagoa.

Lindo o “ladrão” do Élcio Ferreira sobre a Mãe Venina. Vejam este trecho:

“Tá no mar de cima / vigiando o mar abaixo /paraíso, olô¹”.

A FIEAP e SESI realizam no dia 22 a premiação das escolas vencedoras do Prêmio “Construindo a Nação” 2009. Ao mesmo tempo lançam a 2ª edição estadual do prêmio, que todas as escolas podem participar desde que tenham projetos que solucionem problemas comunitários (Informações: ascomfieap@gmail.com).

Inderê! Volto zunindo na sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.